Mudança? Partida? O Dilema de Sophocles

243 15 69
                                    


Durante a noite, Sophocles estava em seu laboratório particular, revisando dados e cálculos enquanto compilava um programa complexo., enquanto Togedemaru dormia em um canto da mesa.

— É isso. Iniciando o programa agora. – Sophocles aperta o botão de "executar".

— Gema?

— Eu criei um programa que me permite usar o rosto de qualquer pessoa para fazer diferentes expressões. – sorri o ruivinho, quando Togedemaru se aproxima, curiosa – Vou te mostrar como funciona. – ele clica em botões na tela, usando o rosto de Togedemaru pra mostrar expressões de raiva e sorriso.

— Gedemaruuu. – sorri a roedora, divertindo-se com a imagem no monitor, até que o estômago de Sophocles ronca.

— Acho que tá na hora do sonho recheado... – sorri Sophocles, saindo do laboratório e indo para a porta.

Meu querido, ainda não fez as malas? – a voz da mãe faz Sophocles paralisar antes de tocar no trinco.

Ainda não. Eu fico achando que a gente ainda tem uma semana. – sorri o patriarca da casa.

Nós temos, mas você devia começar a fazer as malas agora. – diz a mulher – Uma semana vai passar voando.

— Espera aí! – Sophocles entra de uma vez na sala de jantar – A gente vai se mudar?!

— Isso, querido. – confirma a mãe, deixando Sophocles ainda mais assustado – Eu já tinha falado. Você não estava ouvindo.

— Mas... mas... pra onde? – pergunta o ruivo.

— Mais longe do que eu queria. Bem mais longe. – responde o pai de Sophocles, deixando o garoto ainda mais assustado com a hipótese. No instante seguinte, o garoto volta para seu laboratório em um flash.

______________________

— O que eu faço...? Quer dizer que vou ter que me despedir de todos os meus amigos na escola...? – preocupa-se Sophocles – Eu não quero me mudar! Eu não quero!

— Gemaru? – Togedemaru se aproxima, preocupada com o menino.

— É isso. Eu vou simular as condições de morar aqui sozinho. – Sophocles começa a examinar as variáveis em outro programa – Limpar, lavar roupa, comida, água... ah, não adianta! Eu não posso cuidar disso tudo sem ajuda! E também tem 99,9 por cento de chance da minha comida ser horrível, 99,9 por cento de chance de eu não conseguir acordar na hora... eu não consigo fazer nada disso! O QUE EU VOU FAZER?! – desespera-se o ruivo.

______________________

No quarto, Sophocles não conseguia dormir, preocupado com a mudança, enquanto Togedemaru dormia, com suas bochechas iluminando a cama como um abajur.

— Sophocles?/Está acordado? Podemos entrar? – ele ouve os pais se aproximando e se cobre até a cabeça, quando os pais entram no quarto – Sobre a mudança...

— Você tem uma semana pra arrumar suas coisas, tá bom? – fala a mãe – Boa noite.

— Nãããoooo! – ele se levanta tempestivamente – Tá muito escuro nesse quarto!

— Geeeee. – Togedemaru faz mais luz.

— Puxa... eu não quero me mudar. Não quero me despedir dos meus amigos... – preocupa-se Sophocles.

— Gede? – indaga Togedemaru.

— E você também vai ter que se despedir do seu amigo querido, Pikachu. – explica Sophocles – Não entendeu? Vai ter que dar adeus.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora