No dia seis, que era um sábado, a turma em peso estava no restaurante da família de Mallow. Reunidos em uma mesa, Sophocles só esperava a comida, enquanto Lana conversava com Kiawe. Do outro lado, Lillie conversava com Ash e Serena de forma calma.
— Fico curiosa sobre essa receita que a Mallow tá fazendo. – comenta Serena.
— Eu também. O que será que a gente vai ganhar? – Ash olha para Pikachu, que também estava ansioso. Serena apenas sorri, sem reparar nos olhares que a loira e também Mallow enviavam de vez em quando para Ash.
— Oi, gente. – a esverdeada sai da cozinha e se junta a eles – Obrigada por virem experimentar o prato do nosso novo cardápio.
— Já está pronto? – pergunta Kiawe, animado.
— Não tenha pressa, vai ficar pronto daqui a pouquinho. Relaxem. – responde Mallow, voltando pra cozinha, no que o estômago de Sophocles ronca audivelmente.
— Eu nem almocei antes de vir pra cá. Tô morrendo de fome... – confessa Sophocles, fazendo todos rirem. Logo, Bounsweet e Morelull pulam na mesa, trazendo um copo e guardanapos, além de Phantump também trazendo algo.
— Obrigado. – Ash os agradece, pegando o copo d'água e o guardanapo.
— Ajudando no trabalho... vocês são Pokémon muito gentis. – elogia Lillie. Os três Pokémon sorriem, com Bounsweet espalhando sua Sweet Scent involuntariamente, fazendo Rowlet acordar e entrar em transe amoroso, voando até a Pokémon fruta pra tentar cortejá-la, mas Bounsweet o joga no chão com suas folhas.
— Booounsweet. – sorri Bounsweet, voltando ao serviço.
— Bounsweet tá trabalhando, então, não devemos atrapalhar. – Ash fala.
— Rrroow... – murmura a coruja, enquanto Braixen e suas colegas lançavam olhares penalizados para Rowlet. Além de Snowy, Lillie levara também seus Cottonee e Smoochum, além disso, também estavam o Growlithe e a Salandit de Kiawe, e o Shellder de Lana.
— Esse cheiro tá tão bom... – delira Sophocles, sentindo o aroma que vinha da cozinha.
— Acho que o Sweet Scent afetou o Sophocles. – supõe Lana.
— De jeito nenhum! Eu não tava falando de Bounsweet! – responde o ruivo, no que todos os demais percebem o cheiro.
— Tá vindo da cozinha... – sorri Kiawe.
— Isso mesmo. – concorda Serena. O aroma atrai Pikachu diretamente pra cozinha, e ao vê-lo, Mallow o pega no colo.
— Pikachu, se importa em me ajudar?
— Pika? – indaga Pikachu.
________________________
Enquanto esperavam a comida ficar pronta, Ash e os demais são surpreendidos por um Thunderbolt repentino que vinha da cozinha.
— O que tá acontecendo? – espanta-se o kantoniano, verbalizando a surpresa de todos os demais, até que os relâmpagos cessam, e todos veem Mallow sair queimada da cozinha.
— Mallow... você tá toda queimada. – diz Lana.
— Está tudo bem com você? – preocupa-se Lillie.
— Hehehe, eu tô bem, eu tô bem. – garante Mallow, estendendo uma panela com ensopado – Pronto! Meu lendário Ensopado de Alola está pronto.
— É lendário? – espanta-se Kiawe.
— Eu poderia comer tudo! – declara Sophocles.
— Parece bom. – sorri Ash.
— Lendário? Parece interessante. – diz Serena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...