Tapu Lele e o Crepúsculo Esmeralda

225 22 120
                                    


Após a batalha, todos vão para o Centro Pokémon, onde Serena e Mallow juntas, fazem um jantar de comemoração pelo sucesso de Ash na Grande Prova. A noite cai, e todos dormiam tranquilamente em seus quartos, mas um dos Pokémon dos rapazes não conseguia dormir ainda: era Rockruff.

FLASHBACK

— Certo, vamos lá. Rowlet, pegue o Rockruff e voe. – instrui Ash, mandando Rowlet de volta para o campo, mas quando a coruja ergue Rockruff, este se revolta e esperneia, até usar o Bite em Rowlet e jogá-lo pra trás, deixando todos espantados – Rowlet! – Ash corre até a coruja, e Rockruff parece notar nesse momento que fizera merda: Rowlet estava desmaiado nos braços de Ash.

— Rroow...

FIM DO FLASHBACK

A lembrança do que fizera ainda assolava Rockruff. Este olha para Rowlet, que dormia encostado ao braço do sofá, perto de Pikachu, Litten e Ribombee.

— Ruff. – o cãozinho de pedra pula do sofá e vai até a porta, conseguindo abrí-la. Depois de alguns instantes, Pikachu acorda, e então olha para o local vazio onde estava Rockruff.

— Pika? – o rato amarelo salta imediatamente para a cama de Ash após ver isso, sacudindo o rapaz – Pikapika.

— Pikachu... o que houve? – o rapaz desperta, ainda um tanto sonolento.

— Pikachu. – responde Pikachu, o que faz Ash olhar para o sofá onde seus Pokémon dormiam, logo notando a ausência.

— Cadê o Rockruff? – o rapaz olha do sofá para a porta, vendo que ela estava aberta – Rockruff...

______________________

Com a lua cheia no céu, Tapu Lele flutuava suavemente pelo céu da Ilha de Akala, quando ouve algo e olha pra baixo. Em uma clareira, estava Rockruff, treinando seus Rock Throw e Rock Tomb, fazendo-os ricochetear em um rochedo e então se movendo pra desviar, treinando sua velocidade e evasão.

— Lelelelelele... – ri Tapu Lele, assistindo do alto e decidindo ir até lá, quando um poderoso Psybeam destrói praticamente todo o rochedo que Rockruff estava usando pra treinar.

— Ruff? – Rockruff olha pra trás, vendo o guardião da ilha se aproximar devagar, dando uma pequena risadinha – Ruu?

— Leeeeee... – Tapu Lele flutua um pouco e cobre o local com um campo de energia mental: o Psychic Terrain. Rockruff olha pra aquele fenômeno e entende: Tapu Lele estava desafiando-o a lutar.

— Ruruuuuff! – o cãozinho de pedra salta contra Tapu Lele, que desvia suavemente e então o atira pro lado com Psybeam. Rockruff se levanta rapidamente, novamente usando Tackle, mas Tapu Lele desvia mais uma vez.

— Lelelelelele. – Tapu Lele ri de forma divertida, e Rockruff usa o Rock Tomb. Tapu Lele se protege em sua concha, usando em seguida o Dazzling Gleam, cuja luz explode sobre Rockruff, que cai, se levantando em seguida com esforço. Tapu Lele avança e dá vários golpes no cachorrinho de pedra, que fica caído no chão, enquanto Tapu Lele flutuava em volta dele, dando risadinhas divertidas, até ouvir uma voz.

Rockruff! Venha cá! Rockruff! – ao ouvir a voz de Ash, Tapu Lele desfaz o Psychic Terrain e sai dali. Ash chega no instante seguinte, vendo Rockruff no chão, correndo até ele – Rockruff! Tá tudo bem com você? Tá todo arranhado...

— Rrrrr...! – Rockruff se afasta das mãos de Ash, rosnando pra ele.

— Piiika?

— Rockruff, tem que ir pro Centro Pokémon agora. – diz Ash – Precisa da ajuda da Enfermeira Joy.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora