Era a manhã de quarta-feira, e no grande lago localizado nas Colinas Brooklet, o quarteto Rocket estava pescando, enquanto havia um homem com roupas de pescador sentado em uma pedra, parecendo estar dormindo.
— É sério que a gente pode pegar um Pokémon Totem fazendo isso? – pergunta Jessie.
— O senhor atrás da gente disse que viu um Pokémon Totem. – responde James – O fato daquele mestre pescador estar cochilando prova que ele confia nessa técnica. – o azulado sorri – Não se preocupe, não é apenas possível ou provável, mas certo.
— Nesse caso, vamos pescar todos os Pokémon Totem que estão nadando nesse profundo mar azul! – sorri Jessie, lançando seu anzol com tudo – Uma coleção de Pokémon Totem pro chefe!
— Pesquem o quanto quiser, mas só tem um Pokémon Totem. – diz Meowth.
— Woooobbuffet – completa Wobbuffet, quando a isca de Meowth é mordida.
— Ai! E esse pode ser ele...! – o gato segura o caniço com força.
— Com cuidado, amigo. – avisa James.
— Hnnngh... essa gracinha é toda minha! – Meowth puxa a vara, e no final da linha, estava um peixe pequeno.
— Wiiiish! Wishiwishi, wishiwashiiiii...! – agita-se o peixe, enquanto James procura a informação em seu guia.
— Vamos ver... É um Wishiwashi. – informa James.
— Esse Wishiwashi não serve pra nada. – Meowth joga Wishiwashi de lado, no que, após quicar no solo, o peixinho vai pra água mais próxima. Instantes depois, é a isca de Jessie que é fisgada.
— Ai! Esse é gigante. – sorri Jessie.
— Não deixa ele fugir./Controla! – animam-se James e Meowth.
— Wobbuwobbuwobbuwobbu! – torce Wobbuffet. Jessie então perde a paciência e puxa a linha com tudo, mas nada preparara os Rockets para o que vinha.
— WEEEEAAAAR!! – Bewear dá um sorriso ao urrar, agarrando os Rockets e voltando pro fundo, de onde começa a nadar de volta pra superfície em alta velocidade, enquanto mantinha os Rockets em seus braços.
— Aieeeee! Estamos decolando de novo! – gritam os malandros, quando Bewear decola como se fosse um hidroavião, o que acaba despertando o pescador dorminhoco.
— Será que eles foram pra casa...? – indaga o homem. No fundo do lago, um número incontável de Wishiwashis estava nadando juntos, seguindo rapidamente em círculos como se estivessem formando um tornado enorme debaixo d'água.
_______________________
De volta a cidade de Paniola, onde estava o Centro Pokémon, Lana estava analisando sua vara de pesca, quando Ash chega com Pikachu.
— Lana? O que tá fazendo com essa vara? – pergunta Ash.
— Tô fazendo uma manutenção nela. – responde a azulada – Vou capturar um Mega Gyarados na natureza.
— Ah não, essa não é possível. – Ash fala.
— É, tô brincando. – responde Lana.
— Afinal, é impossível encontrar um Mega Gyarados na natureza. – diz Rotomdex.
— Pop, pop, poop. – sorri Popplio, vendo a isca baixa no anzol, que tinha sua forma.
— Na verdade, eu vou pescar. – diz Lana – Já que estamos em Akala, é perfeito. Vou pras Colinas Brooklet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...