— Sandslash, atravesse com Gyro Ball!/Slaaaaash! – Sandslash gira e vai avançando pelo ataque de Ribombee, destruindo as bolas de pólen.
— Desvie, Ribombee! E use Energy Ball! – comanda Mina. Ribombee logo faz uma acrobacia aérea, esquivando de Sandslash.
— Slaaash? – o tatu sai do modo bola, percebendo com surpresa que Ribombee estava atrás dele.
— Riiiibooom! – a abelhinha dispara a esfera verde, que explode em Sandslash e o joga no chão.
— Um belo contra-ataque de Ribombee, mostrando sua Energy Ball!
______________________
— Foi em cheio! – impressiona-se Lana.
— Energy Ball também diminui a Defesa Especial do oponente. – lembra Rotom – Foi super-eficaz.
______________________
— Sandslash! – exclama Serena, que vê o tatu se levantando com dificuldades.
— Ribombee, use Pollen Puff! – instrui Mina.
— Sandslash, use Dig! – rebate Serena. Ribombee lança as bolas de pólen, mas Sandslash se enterra habilmente no subsolo, fazendo a abelha errar.
— É mais uma tentativa de ataque sorrateiro de Sandslash! Funcionará desta vez? – indaga Caster. Ribombee diminui sua altitude, procurando por Sandslash, até que ele ressurge atrás dela.
— Saaand! – o tatu joga Ribombee pro alto com uma bruta talhada.
— Muito bem, Sandslash! – sorri Serena – Rock Slide, vamos!
— Slaaaash! – Sandslash invoca o grande deslizamento de pedras, lançando-o sobre Ribombee.
— Desvie e use Energy Ball! – brada Mina. Ribombee se recompõe no ar e vai passando pelos espaços entre as pedras, criando a esfera verde.
— Beeee! – Ribombee dispara a esfera verde, que explode em Sandslash, espantando Serena. Não demora para que o tatu ressurja da fumaça, nocauteado.
— Saaand...
— Sandslash não pode mais batalhar! – aponta Olivia.
— E um segundo ataque Energy Ball coloca fim no estilo determinado de Sandslash! – anuncia Caster, enquanto o público se animava mais – Agora, a batalha está apenas pelo seu último Pokémon!
______________________
— Pobre Sandslash. – lamenta Lana.
— Ainda assim, foi uma batalha incrível. – comenta Lillie – O Sandslash da Serena estava ainda melhor do que quando eu o vi na Liga Unova.
— O que mostra que a Mina é uma das mais fortes dentre os Capitães de Trilha. – comenta Ash. No campo, Serena recolhe Sandslash, agradecendo-o pela ajuda.
______________________
— Forte e lindo como sempre, Sandslash. – Serena guarda a Pokébola do tatu e pega sua última – Agora somos eu e você, Sylveon. Dance!
— Veoooon! – a fada vulpina aparece e se posiciona no campo.
— O último Pokémon de Serena é Sylveon! O que quer dizer que o último round do Grupo D será uma batalha entre Pokémon tipo Fada!
— Interessante. – sorri Mina.
— Esteja preparada, Mina. – Serena sorri de volta.
______________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...