No Centro Pokémon, Serena estava trabalhando nos pratos que faria com suas Pokémon, enquanto Mallow checava uma lista das frutas que comprara.
— Acho que é o suficiente, não é? – pergunta a kalosiana.
— Parte dessas frutas parecem combinar com os Rabanetes de Poni, então posso começar a criar algo já pra esta noite. – sorri Mallow.
— Parece interessante. – diz Serena – Me pergunto o que eu poderia fazer...
— Alguma ideia?
— Algumas coisas em mente... não posso usar esse legume num Poképuff, mas se eu adicionar em uma outra receita pra formar algo definitivamente novo... – supõe Serena.
— É pra isso que nós, cozinheiros, trabalhamos tanto. – pisca Mallow – Mas é tudo na base da tentativa e erro.
— Porque sem isso, não há como chegar no acerto. – filosofa Serena.
— Exatamente. – Mallow confirma de forma animada – Vou dar o meu melhor nos pratos experimentais de hoje, e nos comuns também, é claro.
— O mesmo comigo, já que quero que o Ash tenha o melhor jantar possível hoje. – sorri Serena.
— Acho que de nós, ele é o único que não reclama de comer mal, né? Em amplos sentidos... – Mallow envia um olhar para Serena que a faz corar, imaginando como a esverdeada percebera isso – Serena, faço dezessete anos no final do mês. É claro que eu não sou ignorante quanto a esses assuntos, né?
— Ninguém disse que era. – Serena dá de ombros – Que tal mudarmos de assunto e fazer logo o que queremos fazer?
— Sim, ainda mais porque sei que, depois, tenho que treinar o triplo com meus Pokémon pelo tempo que estou perdendo. – suspira Mallow.
— Qual você pretende fazer dominar o Bloom Doom agora? – pergunta Serena.
— O próximo seria Shiinotic, mas estou pensando que dessa vez, será o Gloom. – a esverdeada olha para o Pokémon botão – Ou então a Roselia.
— Siga com a estratégia que seu coração lhe disser. – aconselha Serena – Vamos trabalhar?
— Pensei que não iria dizer. – sorri Mallow, e as duas voltam a avaliar e pensar em receitas para a noite.
_______________________
— Vaaaaa! – em uma área rochosa, saindo da parte de floresta, uma certa quimera saltava usando Crush Claw, da qual Lycanroc desvia.
— Uuuuumbreee! – Umbreon dispara sua Shadow Ball, visando Golbat, mas este também esquiva de forma hábil.
— Rrrooooowww! – Lycanroc soca o chão e usa o Stone Edge, o qual Golbat, Umbreon e Silvally enfrentam com seus próprios movimentos. Quando se anulam, um assobio chama a atenção dos quatro, que voltam para seu Treinador: Gladion.
— Muito bem. – elogia o emo – Continuem assim.
— Umbree./Vaaa./Lycaaan./Zkeee.
— Vuuuul! – eles ouvem o regougar familiar e olham pra floresta, onde uma certa garota loira tinha sua Vulpix segura entre os braços.
— Gladion? Oi!
— Lillie? – surpreende-se o emo.
_______________________
Nas Ruínas da Esperança, Hapu sai com uma expressão triste do altar, juntando-se a seu Mudsdale do lado de fora.
— Também não tive nenhuma resposta hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...