O Ultra Espaço dos Parasitas

224 15 100
                                    


Os nove adolescentes mantem-se segurando firme enquanto Solgaleo seguia correndo pelo túnel, até que depois de alguns instantes, eles avistam a saída. A Ultra Fenda se abre, dando passagem para o leão, e todos se espantam com o mundo onde estavam.

— Chegamos? – impressiona-se Ash. Era um espaço que parecia composto de várias ilhas flutuantes, parecendo desolado. Solgaleo flutua até uma das ilhas, pousando para deixar que os jovens descessem.

— Então este é o mundo das Ultra Criaturas. – diz Mallow.

— Aquelas joias são tão lindas. – comenta Lana, olhando para os cristais escuros.

— Nunca vi nada como elas. – diz Sophocles – São feitas de pedra... ou metal?

— Pi? Piiikaaa. – Pikachu se posiciona ao olhar pra frente, bem como Ash assume uma feição mais séria: ali estavam vários do mesmo tipo de Ultra Criatura que levara Lusamine.

Alerta, alerta! Várias Ultra Criaturas! – avisa Rotom.

— Que coisas são essas? – pergunta Kiawe.

— São todas UC-01. Codinome: Parasita. – responde Gladion – São do mesmo tipo de Ultra Criatura que levou a minha mãe.

— Como vamos fazer contra várias delas? – indaga Hau.

— Cadê ela? Mãe! – chama Lillie.

______________________

No Altar Solar, Kukui e Burnet, que foram deixados pra trás, estavam armando e preparando um equipamento especial trazido pela pesquisadora. Ela aperta o botão, acionando o sistema que dispara um sinalizador no local onde a Ultra Fenda fora aberta.

— Isso deve servir.

— Burnet, o que é isso? – pergunta Kukui.

— Marquei o lugar onde a Ultra Fenda Espacial abriu. Pra eles não se perderem no caminho de volta. – responde Burnet.

— Espero que voltem em segurança. – torce Kukui.

______________________

— E agora, o que devemos fazer? – indaga James. Os Rockets ainda observavam da montanha alta onde Bewear os tinha levado.

— Que tal ir embora? – sugere Jessie.

— É, vamos nessa. Os pirralhos já foram./Woooobbuffet. – Meowth e Wobbuffet concordam, mas quando iam sair dali, são presos entre os braços de Bewear mais uma vez.

— Entendemos alto e claro...!/Se insiste que a gente fique... – James e Jessie falam de forma sôfrega, tentando respirar em meio ao esmagamento.

______________________

— Parece que vamos ter que nos separar se quisermos encontrar a Lusamine. – sugere Kiawe.

— Nos separar? Mas isso me deixa muito assustada. – responde Mallow, fazendo bico.

— Geralmente, você pesquisa pra ter certeza que está preparado antes de explorar um mundo desconhecido. – explica Sophocles – Mas não temos tempo pra isso... ugh, aahhhh! – ele geme, quando um Parasita passa por ali, passando seu tentáculo na cabeça ruiva do gordinho.

— Não se preocupa tanto, carinha. – diz Hau.

— Me dá um motivo pra eu não me preocupar... – responde Sophocles.

— Eu dou um motivo: nossos Pokémon estão com a gente./Piiika. – Ash fala, secundado por Pikachu. Sophocles olha para os dois e para Solgaleo, entendendo que o experiente kantoniano tinha razão.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora