Na sexta-feira, dia primeiro de abril, o grupo ainda estava se adaptando com a chegada repentina de Nebby em suas vidas, ainda mais por descobrirem que ele tinha a capacidade de usar Teleport. Infelizmente, a Equipe Rocket também tomara consciência da existência de Nebby, e já almejavam pegá-lo.
No sábado, Ash e Serena resolveram dar um tempo para si mesmos, indo treinar e descansar em uma ilha desabitada próxima a Melemele, chamada Ilha do Tesouro. Havia sido recomendada pela proprietária de uma boutique que tinha vista para a ilha, e o casal acabou por passar um bom tempo lá com seus Pokémon, e com Nebby, eles sentiam que estavam em um tipo de viagem de família.
No domingo, respondendo a um convite feito por Lusamine, Lillie chama todos os seus amigos, e agora estavam em um barco que se dirigia velozmente para uma grande fortaleza sobre uma plataforma marítima.
— Pessoal, é ali! – aponta Lillie, no que Ash e os outros olham pra frente – É o Paraíso Aether.
— Uau, parece tão grande! – Sophocles externa a surpresa de todos em forma de palavras. A lancha se aproxima da entrada marítima, que se abre, permitindo que ela atracasse no cais interno, no que em seguida, todos descem do barco.
— É mesmo enorme. – observa Ash.
— Sejam bem-vindos, todos vocês. – eles olham pra direita, vendo Faba e Wicke, além de outros três funcionários.
— Bem-vindos. – saúda Wicke.
— Obrigada por virem nos receber. – agradece Lillie.
— Estamos animados em te ver de novo e conhecer os seus amigos. – sorri Wicke.
— Deve ser muito bom voltar aqui depois de tanto tempo, não é, mocinha? – pergunta Faba.
— Eu agradeceria se não me chamasse de "mocinha". – responde Lillie.
— Hahahah! Mas você sempre foi a querida mocinha para mim. – brinca Faba.
— Sabe onde minha mãe está? – pergunta Lillie.
— É claro. Ela está nos aposentos dela, esperando sua chegada. – responde Wicke.
— Eu trouxe todos aqui porque ela convidou a gente pra ver o trabalho que ela faz. – Lillie fala – "Espero que seja apenas pra isso mesmo..."
— O trabalho da sua mãe deixa pouco tempo para intervalos. – explica Faba – A propósito, mocinha... vocês trouxeram Nebby com vocês?
— Está aqui. – Ash fica um pouco de lado, indicando sua mochila, de onde aparece Nebby, com um sorriso. Faba se aproxima de forma excitada, tentando segurá-lo, mas o Pokémon nebulosa foge com o Teleport, e o cientista só consegue pegar Rowlet.
— Rrrrroow. – a coruja de grama sai rapidamente da mão de Faba, voando pra cabeça de Ash.
— Nebby está pegando gosto em fazer isso. – diz Ash, vendo que Nebby tinha se teleportado pros braços de Serena, que o segura maternalmente.
— Então, mocinha... já podemos ir pra residência? – Faba olha para Lillie.
— Pensei que fosse fazer um tour pelo Paraíso Aether com a gente. – Lillie fala.
— Vão ter muito tempo pra isso depois que você visitar a sua mãe. – responde Faba, seguindo em frente – Agora, se vocês puderem...
— Venham comigo, por aqui. – Wicke indica o caminho. Sem escolha, os sete adolescentes vão atrás da arroxeada, enquanto Ash olha de relance para os três funcionários que também faziam parte da recepção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...