Uma Alola Arrasada

212 16 102
                                    


Na manhã de sexta-feira, dia três, antes do sol se levantar por completo, Ash estava na praia, mais uma vez realizando o treino mental com todos os seus Pokémon de Alola, incluindo-os no link de aura que tinha com a totalidade de seu exército em Pallet. Também na praia, estavam Kukui e Burnet, que faziam uma postura de ioga sobre pranchas de surf, junto com Munchlax, enquanto Serena fazia um breve ensaio com seus Pokémon no quintal de casa.

— Ok... – Ash murmura, abrindo os olhos e acalmando sua aura interna – Hoje, vamos ter uma batalha com o Hau antes de ele ir treinar fora, então, é um bom momento pra nos lembrarmos de nos manter em sincronia.

— Pikaa./Trrrr./Beeee./Rrrrooc./Toorraa./Poooi. – respondem os seis Pokémon.

— Ei, Ash! – o rapaz olha para o mar, vendo Kukui acenar pra ele, e o rapaz vai até a beira-mar.

— Alola, professores. – saúda o rapaz – Como estão os exercícios?

— Muito bem. – sorri Burnet – Não tenho podido descansar muito ultimamente, então, estou absorvendo o poder da natureza.

— Absorvendo o poder da natureza? – repete Ash.

— A gente pode estar acostumado com essa vista, mas na verdade, ela é incrível. – diz Kukui – Uma bela manhã, céu azul, e o oceano...

— Todas essas lindas árvores e plantas... essas belas flores... – enumera Burnet.

— E todos os Pokémon. – completa Kukui – Pessoas, Pokémon e natureza coexistindo em um equilíbrio perfeitamente delicado. É por isso que essa vista é possível.

— Nós iremos viver juntos... esse é o espírito de Alola. – recita Burnet.

— Nós iremos viver juntos... – repete Ash, olhando para o céu e dando um sorriso singelo – Consigo entender o que querem dizer. – ele fala, pois podia sentir isso com sua aura. Das árvores da floresta, alguém observava e ouvia a conversa entre os três.

Kokooo...

_______________________

Depois de alguns minutos, saindo da praia, Ash pede para seus Pokémon, incluindo Poipole, irem até Serena pra tomarem o café da manhã, enquanto Ash e Pikachu pareciam estar procurando algo na floresta.

Você nunca se contenta com apenas alguns biscoitos no café. O que aconteceu? – pergunta Rotom.

— Senti uma aura muito poderosa mais cedo. – Ash responde – Uma aura bem conhecida.

Não computado, não computado. – diz Rotom.

— A batalha com o Hau ainda vai ser hoje de tarde. – Ash fala – Ele comentou que queria isso antes de ir treinar na Ilha de Ula'ula.

Ele disse que queria treinar lá antes de ir pra Akala fazer a Grande Prova da Olivia, não foi? – lembra Rotom.

— Isso mesmo. – confirma Ash – Então, temos que mostrar que também não temos estado parados, e...

— Pika! – ofega Pikachu, assim como Ash para de falar quando sente a aproximação. Logo, frente a eles, surge o tapu elétrico.

— Tapu Koko... – Ash sorri – Eu queria muito conversar com você. Eu preciso ficar mais forte, pra poder realizar a última Grande Prova.

— Pikapika. – secundou Pikachu. Tapu Koko olha pra eles por alguns segundos, e então começa a voar devagar floresta adentro.

Parece que ele quer que a gente vá também. – observa Rotom. Eles seguem atrás de Tapu Koko, sem fazerem perguntas, chegando em uma parte mais espaçosa entre as árvores, onde Tapu Koko estava parado, esperando.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora