O Teste da Lanchonete! A Receita Suprema de Mallow

174 10 143
                                    


Após a evolução da Primarina de Lana, os adolescentes passam a terça e a quarta-feira treinando em conjunto, continuando a buscar fortalecimento para si mesmos e para seus Pokémon, com Lillie quase dominando o Subzero Slammer com Dewgong, e os de Kiawe, Sophocles e Mallow aprendendo novos movimentos.

Era a manhã de quinta-feira, dia vinte e um, e o Restaurante Aina estava com uma visita ilustre: Olivia, a Kahuna de Akala, que fora almoçar lá.

— Caramba, que delicioso! – arrulha Olivia, após a primeira colherada. – O sabor adocicado do molho se espalha pela minha boca e se mistura com a textura aveludada na minha língua! Abe, o que é isso?

— Eu usei um pouquinho de Cogumelos Grandes. – explica Abe, aparecendo brevemente da cozinha.

— Sério? É um ingrediente bem raro. – sorri Olivia, quando Tsareena chega trazendo uma bandeja com lanchinhos especiais.

— Tsaaareenaa.

— E isso? – pergunta Olivia.

— Faz parte do meu cardápio especial. – responde Mallow, indo até a mesa – Por favor, experimenta.

— Agora vamos ver. – Olivia pega um dos empanados e dá uma mordida, ficando absolutamente maravilhada com o sabor.

— Oooohhh, hohoho! – ri a Kahuna – É tão macio e consistente ao mesmo tempo... nossa, o que é isso?

— Obrigada, mas o mais importante é do que eles são feitos: Rabanete de Poni. – responde Mallow, pegando um rabanete e mostrando-o para Olivia (de onde ela tirou essa porra?).

— Nossa. Quem diria que um Rabanete de Poni picante poderia ter um sabor tão doce? – Olivia estava genuinamente impressionada – Você pesquisou bastante.

— Eu quero que o Aina seja o número um de Alola. – explica Mallow – Eu tô trabalhando em um monte de coisas além do treinamento com meus Pokémon.

— Você tem força de vontade, hein? – Olivia fala, sem parar de comer – Vai participar desta edição da Liga Alola? Sei que Kiawe e Lana vão.

— Ainda não estou cem por cento certa. – admite Mallow.

— Seria ótimo ver todos os meus capitães na edição desse ano. – comenta Olivia – Se não me engano, os de Melemele, de Ula'ula e de Poni também estarão.

— Uau... – Mallow arregala levemente os olhos. De fato, se ela participasse dessa vez, seria a primeira vez em que todos os Capitães de Trilha na ativa estarão na competição. E a esverdeada estava bastante animada pelo fato de Gloom ter aprendido Petal Dance no dia anterior, enquanto Roselia e Shiinotic também estavam cada vez melhores.

— Mallow, temos problemas. – Abe fala – Estamos sem Cogumelos Grandes. Será que pode pegar mais alguns com o professor?

— Claro. – responde Mallow, que então tem uma ideia ao olhar pro rabanete – Já sei, eu vou levar de presente um Rabanete de Poni.

— Pro... professor? – Olivia ergue uma sobrancelha.

— Isso. É um Oranguru, que vive na floresta. – sorri Mallow.

______________________

No bar da floresta, Oranguru estava preparando sua mistura especial de Suco de Pinap, enquanto os clientes presentes no momento, eram os Rockets.

— Então, por que aquela quatro-olhos irritante sempre encontra motivos pra culpar a gente? – reclama Jessie, tomando seu suco – Eu tô cansada daquela idiota.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora