ASH
Idade: 17 anos
Cidade Natal: Pallet (Kanto)
Ocupação Atual: Treinador viajante, professor assistente da Escola Pokémon de Melemele
Classe: Treinador, Cérebro de Fronteira
Família: Reddick Ketchum (pai), Delia Ketchum (mãe), Yulia (madrinha), Serena Yvonne (esposa), Aaron (ancestral distante, falecido)
Pokémon Principais: Pikachu, Bulbasaur, Charizard, Squirtle, Lucario, Latias, Greninja, Sceptile, Infernape, Lycanroc, Torracat, Primeape, Krookodile
Descrição: O herói da história, desde o primeiro dia sendo determinado, altruísta, corajoso e um tanto teimoso. Um tanto quanto impulsivo no começo, essa característica foi diminuindo conforme amadurecia, fazia amigos e seguia passando obstáculo após obstáculo. Teve alguns desvios de conduta pelo caminho através de pensamentos, mas nunca dera ação a eles. Herdou os poderes de aura de seu distante ancestral, Sir Aaron de Rota, sendo atualmente o mais poderoso Guardião de Aura ativo, carregando ainda a Bênção de Arceus. Tendo vencido quatro Ligas Pokémon e a Batalha da Fronteira de Kanto, além de ter erradicado cinco organizações criminosas pelo mundo, atualmente está em Alola, liderando os Ultra-Guardiões e se preparando para disputar a Liga Alola, como mais um passo do grande sonho de se tornar um Mestre Pokémon e derrotar seu pai.
SERENA
Idade: 17 anos
Cidade Natal: Vaniville (Kalos)
Ocupação Atual: Performer Pokémon, professora assistente da Escola Pokémon de Melemele
Classe: Performer, Coordenadora
Família: Xavier Fontaine (pai, falecido), Grace Yvonne (mãe), Ash Ketchum (marido)
Pokémon Principais: Braixen, Sylveon, Bellossom, Milotic, Ampharos, Absol, Audino, Zoroark, Lampent, Pancham, Primarina
Descrição: Principal protagonista feminina, sua decisão de começar sua vida como Treinadora Pokémon viajando por Kanto em vez de Kalos foi que mudou para sempre sua vida e a de Ash, levando-os a seu atual relacionamento, onde sua presença tende a manter o coração de Ash no lugar certo na maioria das vezes. Performer e Coordenadora habilidosa, fora a mais jovem Coordenadora a ganhar um Grande Festival em sua primeira participação, tendo atualmente duas Taças de Fita e também tendo alcançado seu objetivo de se tornar Rainha de Kalos. Assim como Ash, teve discípulas talentosas que construíram bem seus próprios caminhos para a fama. Atualmente, além de ajudar na Escola Pokémon de Alola e integrar os Ultra-Guardiões, estuda formas de incluir os Movimentos-Z que vem adquirindo em seus novos estilos de Performance, visando a Classe Mestra Mundial.
MISTY
Idade: 17 anos
Cidade Natal: Cerulean (Kanto)
Ocupação Atual: Líder do Ginásio de Cerulean
Classe: Líder de Ginásio
Família: Daisy, Violet e Lily (irmãs mais velhas)
Relações: Rudy (ex-affair), Tracey Sketchit (atual affair)
Pokémon Principais: Staryu, Psyduck, Gyarados, Corsola, Togetic
Descrição: Primeira amiga de Ash e Serena a acompanha-los em parte de sua longa jornada, possui um jeito um tanto direto e estourado, alternando isso com momentos de graça e doçura ocasional. Especialista em Pokémon tipo Água, sonha em tornar o Ginásio de Cerulean o melhor Ginásio tipo Água do mundo, enquanto também vai aumentando sua fama como especialista com suas participações na Copa dos Redemoinhos de Johto, na qual almeja seu terceiro título. Tem amor absoluto por Pokémon de Água, mas da mesma forma, uma tremenda fobia de Pokémon Insetos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...