Mundo de Poipole e A Real Identidade da UC-Negra

165 12 94
                                    


Lunala finalmente sai da Ultra-Fenda Espacial, em um mundo tomado pela escuridão, seguido pelos Ultra-Guardiões, que olham para aquele ambiente desolado.

— O que é aquilo? – pergunta Serena.

— Onde estamos? – pergunta Kiawe.

— Poooooi! Poipoipoooi! – Poipole sorri largamente, dançando perto de Ash.

— Quê? Está dizendo que este é o seu mundo? – compreende Ash.

— Mundo do Poipole? Sério isso? – pergunta Mallow.

— Ash! Estamos perdendo Lunala! – avisa Gladion, e Ash vê o morcegão fantasma se afastando mais.

Perigo! – avisa Rotom, olhando pra esquerda, e todos notam grandes jatos de Toxic sendo disparados contra eles.

— Laaaaaa! – Mega Latias age imediatamente, usando o Psychic e jogando o veneno pra outro lado. Todos olham para o abismo de onde o ataque veio, e as figuras dos atacantes logo se tornam perceptíveis.

— Vários Poipoles! – diz Ash.

— Pikaaa?/Sylveee? – surpreende-se o casal Pokémon, nas costas de Latias.

— Tem mais ali! – Lana aponta pra um lado.

— Tem mais ali também. – Sophocles aponta em outra direção, e no fundo do abismo, todos notam muito mais Poipoles voando perto do que parecia uma colmeia gigante, protegendo-a como se formassem uma barreira viva.

— É mesmo o mundo de Poipole... – impressiona-se Mallow.

— Poooi! Poooi! Poooi! – os Poipoles voltam a usar seus ataques Toxic e Acid, mirando os Ultra-Guardiões, no que as Poké-Caronas vão manobrando e desviando.

— Parem com isso! Não somos seus inimigos! – Ash conjura uma barreira de aura, bloqueando os ataques – Estamos aqui pra salvar Solgaleo!

— Poipooooole! – o Poipole do kantoniano logo vai até os conterrâneos, falando com eles e persuadindo-os a não atacar. Os demais Poipoles começam a conversar entre si, até que o ruído de passos pesados chama a atenção de todos, que se viram para o ninho e veem o que parecia um enorme dragão roxo se arrastando.

— NAAAAAGAAAAA!!!

— Agora uma coisa muito grande apareceu. – diz Mallow.

Sem dados, sem dados! – exclama Rotom.

— Pooooooi! – Poipole se aproxima sorrindo do grande dragão, voando ao redor dele e fazendo sua dancinha da felicidade.

— Parece um pouco com Poipole... a cor e a forma também. – repara Lana.

— Pode ser... uma forma evoluída? – sugere Hau.

— É possível. – concorda Serena, quando então, o dragão tomba no chão, preocupando Poipole.

— Vamos! – diz Ash.

— Ash, espera! – interrompe Gladion – Se não sairmos agora, vamos perder Lunala para sempre.

— Errado, Gladion. A menos que aura dele seja suprimida ou desapareça. – responde Ash – Temos que ajudar aquele Pokémon gigante. – ele completa, fazendo Garchomp ir na direção do ninho, e os demais Ultra-Guardiões seguem o líder.

— Hrrr. – Gladion hesita um pouco, mas logo vai atrás de todos.

______________________

— Já conseguiu resolver isso? – Lusamine vai até Burnet, que estava cercada por vários livros para tentar traduzir as letras antigas do mural do Reluzente.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora