— Tudo bem, Sceptile, vamos lá! – declara Ash – Use Leaf Blade!
— Sceeeeep! – Sceptile avança com seu ataque principal.
— Agora Banette, use Shadow Ball! – rebate o emo.
— Baabaaabaaa! – Banette dispara três bolas negras em sequência para interceptar o lagarto-dragão, que segue de forma destemida e usa suas lâminas pra cortar as esferas fantasmas.
— Vejam que habilidade! Sceptile está pulverizando completamente a Shadow Ball de Banette!
— Em frente, Sceptile! – comanda Ash, e o lagartão amplia suas lâminas ainda mais.
— Use Phantom Force! – comanda Gladion, fazendo Banette desaparecer em um portal fantasma, e Sceptile acaba errando seu movimento.
______________________
— Desviou! – exclama Mallow.
— Mas ele vai voltar. – lembra Lana.
______________________
— Sceptile, cuidado agora! – avisa Ash. Sceptile fica parado, olhando pros lados e aguardando pra ver de onde Banette sairia, quando o portal se abre abaixo dele.
— Scep? – Sceptile olha pra baixo, vendo o marionetista já sair golpeando-o no queixo e fazendo-o cambalear pra trás – Tiiile!
— E o movimento surpresa de Banette acerta Sceptile de jeito!
— Belo golpe, Gladion. – elogia Ash.
— Eu e o Banette treinamos exaustivamente, e fomos ficando mais fortes batalhando com outras Mega Evoluções quando tivemos a chance. – declara o emo, fazendo sua pose com os braços cruzados e a mão no cabelo – Agora, é sua vez de sentir a habilidade do marionetista da noite!
— Baaaa, neeette! – concorda Banette.
— Vamos mostrar a eles que estamos prontos, Sceptile! – declara Ash, e Sceptile se posiciona – Use X-Scissor agora!
— Tiiiile! – as lâminas de Sceptile brilham em verde-amarelado.
— Use Will-o-Wisp!/Bababaaaa! – Banette age mais rápido e dispara as bolas de fogo-fátuo, que envolvem e queimam Sceptile, causando-lhe dor e deixando sua pele em chamas.
— Não, Sceptile!
______________________
— Banette foi mais rápido! – impressiona-se Lana.
— A habilidade do Banette na Mega Evolução é Prankster! Movimentos de status sempre ativam primeiro! – explica Rotom.
— Isso não é nada bom pro Sceptile. – diz Mallow.
— Vai ter que batalhar enquanto as chamas vão lhe lamber o corpo. – diz Kiawe.
— Ash... Sceptile... – preocupa-se Serena.
______________________
— Sceptile, mostre a eles que isso não é o bastante pra te deter! X-Scissor! – comanda Ash. Sceptile recupera a presença de espírito e avança de forma direta, talhando Banette com seu corte em X.
— Mesmo com a queimadura, Sceptile não descansa e aplica um golpe poderoso em Banette! – narra Caster.
— É muito obstinado. – percebe Gladion – Banette, use Hex agora!
— Baaaaaa!
______________________
— Hex causa mais dano quando o oponente está sob um efeito de status como paralisia ou queimar! – preocupa-se Rotom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...