Era a segunda-feira, o primeiro dia de fevereiro, e uma batalha ocorria no estacionamento do que parecia um mercado, entre dois Eevees. O que parecia ter sofrido mais prejuízo avançava para o Take Down.
— Evasiva, por favor. – pede o Treinador do outro Eevee, que era um certo jovem de cabelos rosados, e seu Eevee desvia habilmente.
— Use Take Down, vai! – comanda o outro, que era um homem já adulto, perto dos quarenta anos.
— Eee! – o Eevee do homem avança de novo, mas o outro Eevee esquiva com muita habilidade, saltando para o ar.
— Agora use Swift! – instrui o rosado: Ilima.
— Eeeeveee! – o Eevee de Ilima dispara as estrelas douradas, atingindo o outro completamente. O Eevee do homem então tomba no chão, completamente inconsciente, no que ele o recolhe silenciosamente.
— Você é muito bom. – elogia o homem.
— Muito obrigado mesmo. – agradece Ilima – Mas no fim das contas, eu treinei bastante pra isso.
— Aqui, pega. – o homem joga algo para Ilima, que apanha na mesma hora e ergue para o alto: era um Cristal-Z marrom, com uma figura que parecia ser a pelagem do pescoço de um Eevee.
— A gente finalmente conseguiu. Não é demais? – sorri Ilima, no que Eevee sobe em seu ombro, mostrando um belo sorriso.
— Eeevevee!
_______________________
Na escola, Ash estava fazendo uma demonstração prática de batalha com a ajuda de Kiawe, colocando seu novo Rockruff contra o Growlithe do alolano. Com a ajuda de Rotomdex, Ash já havia visto mais sobre seus três novos Pokémon, descobrindo que as habilidades deles eram, respectivamente, Overgrow, Shield Dust e Own Tempo.
Serena tinha feito, uma hora antes, mais uma demonstração de desempenho, enquanto também observava as jovens alunas da escola começarem alguns pequenos movimentos de apresentação. Agora, ela estava com Lillie e os demais, acompanhando a batalha-treino de Ash e Kiawe.
— Certo, Rockruff, use Tackle! – instrui Ash, e o cãozinho avança de forma rápida contra Growlithe.
— Growlithe, contra-ataque com Take Down! – brada Kiawe. Growlithe também avança, e os dois cachorros vão se colidindo, cada um tentando buscar vantagem sobre o outro – Use Fire Fang agora!
— Groooow! – Growlithe se afasta por um momento e avança de novo, com suas presas ardendo em chamas.
— Rockruff, evasiva e use Rock Throw! – revida Ash.
— Rock, ruuuuff! – Rockruff salta, esquivando de Growlithe e em seguida disparando uma chuva de pedras contra o cachorro de fogo, que esquiva por muito pouco, mas acaba sendo acertado por duas pedras.
— É isso! – sinaliza Kukui, que estava como árbitro, enquanto as crianças aplaudiam os dois Treinadores.
— Bom trabalho, Growlithe. – elogia Kiawe, quando Growlithe corre até ele.
— Rockruff. – Ash sorri, e o cachorrinho de pedra vai até ele, pulando e esfregando suas pedras no rosto do kantoniano – Você foi ótimo.
— Ruff, ruff.
— Rockruff parece animado de uma forma que eu nunca vi. – comenta Lillie, se aproximando de Ash junto com os demais.
— Muito legal. – elogia Lana.
— É incrível mesmo. – concorda Mallow.
— Eu quero estar pronto pro próximo desafio, então, aproveito todas as horas que posso pra treinar. – Ash sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...