Ainda naquela manhã, um avião comercial chega no aeroporto da cidade de Hau'oli, vindo de Kanto e tendo feito uma breve escala em Sinnoh. Descendo do mesmo, vestidos com roupas de férias, estava um certo quarteto.
— Finalmente, a região de Alola. – sorri Jessie.
— Esta terra incrível e distante nos dá um novo começo pro corpo e pra mente. – diz James.
— É, e assim que começar o ano, nós vamos fazer todo o nosso trabalho pro melhor chefe de toda a Chefolândia. – declara Meowth.
— Woooobbuffeeet! – completa Wobbuffet.
FLASHBACK
O quarteto tinha sido chamado diretamente à presença de Giovanni, que estava junto com Persian e sua secretária pessoal, Matori, passando a próxima missão da equipe.
— Muitos Pokémon raros podem ser encontrados em Alola. – explica Giovanni.
— "Tudo bem, Persian, seu arrogante. É melhor você curtir o colo do chefe enquanto pode, porque eu vou me tornar o número um, e sabe o que você pode fazer? Pode ir pro chão pra dar uma variada, seu mané". – Meowth pensa consigo mesmo, olhando com inveja para Persian – "É isso o que vai acontecer".
— Agora vão. E capturem os Pokémon que eu nunca vi antes. – ordena Giovanni, mostrando seu sorriso maligno – Satisfaçam as ambições da Equipe Rocket.
— Entendido!/Wobbu!
FIM DO FLASHBACK
— Capturando Pokémon... – diz Jessie.
— E conquistando Alola. – prossegue James.
— Equipe Rocket decolando na velocidade da luz! – eles bradam para o céu.
_______________________
De volta a vila onde moravam Kukui e o casal Ketchum, o pesquisador os chama para irem a sua casa para ativarem o Pokédex. Pikachu e os Pokémon de Serena logo se juntam a Rockruff, sendo os primeiros a chegar na casa do professor, onde no quintal, Lillie cuidava de seus Pokémon.
— Alola, Lillie. – Ash e Serena acenam, fazendo Lillie olhar pro portão.
— Alola, pessoal./Vuuul. – sorriem a loira e sua Vulpix, se aproximando.
— Cuidando dos Pokémon logo cedo? – pergunta Serena.
— Sim. Com as férias, sobra mais tempo pra eu brincar e treinar com meus Pokémon. – responde Lillie. Além de Vulpix, também se aproximam dela os seguintes Pokémon: Cottonee, Sawsbuck, Smoochum e Snover.
— Uau, Lillie. Esses são os seus? – Ash olha para os cinco.
— Sim, são todos os meus amigos. – sorri Lillie, com Vulpix e Smoochum pulando em seu colo, Sawsbuck repousando a cabeça em seu ombro, Snover abraçando-a e Cottonne flutuando alegremente em volta deles.
— Todos eles mostram gostar muito de você. – sorri Ash.
— E eu também os amo. – diz Lillie.
— Você parece ter criado uma certa preferência pelos tipos Gelo e Grama. – observa Serena.
— Eu amo a grande maioria dos Pokémon, mas confesso que Gelo, Grama e Fada me fascinam. – diz Lillie.
— Bem, os demais membros da minha turma especial têm suas próprias especialidades, como vocês devem ter notado. – Kukui fala. Ash e Serena tinham notado isso de fato: Mallow era de tipo Grama, Lana de tipo Água, Kiawe de tipo Fogo, e Sophocles tinha preferência por Elétricos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...