152♡

2.4K 244 793
                                    

- Uchiha Obito, o que veio fazer aqui? - Homura questionou após avistar o moreno alto dentro daquela sala espaçosa e com uma decoração simplista.

Koharu apertou mais os olhos puxados e o Uchiha aproveitou a lerdeza dos idosos para prestar atenção em cada detalhe dos dois.

O Mitokado tinha o cabelo cinza e curto, uma barba da mesma cor e usava um óculos em um tom verde. Possuía olhos negros e sua pele era bronzeada, usava roupas parecidas com as de Hiruzen e tinha um olhar severo. Foi um Shinobi bem ativo na juventude e infelizmente era o aluno de seu tio. Um dos preferidos, aliás.

Já a Utatane tinha o cabelo preso em um coque duplo com um pino japonês com duas pérolas presas na lateral e borlas na outra extremidade. Possuía brincos longos e usava um quimono longo fechado por um obi, uma jaqueta e um cinto. Os olhos eram escuros e seu cabelo era branco. Tinha várias marcas de expressão e, pelo que soube, Koharu fora uma mulher extremamente bela quando ainda era uma aluna do nidaime.

- vim aqui para perguntar e saber algumas coisas do meu interesse e que andam acontecendo esses dias. Como conselheiros de Konoha sabem que tem o dever de escutar e aconselhar os cidadãos, certo? - usou uma pose mais "tímida" e inocente para se aproximar daquela mesa longa e de madeira pura onde os velhos estavam sentados.

Sabia que esse tipo de linguagem corporal sempre funcionava para manipular alguém sem precisar de esforço e usava isso ao seu favor.

- acho que já devem saber que eu vou me casar com Deidara em poucos dias, isso repercutiu na Vila por ser o primeiro casamento Uchiha depois de anos. Mas ontem aconteceu algo: meu noivo foi sequestrado e estuprado por quatro homens. Eles foram detidos e agora meu noivo está bem novamente, porém nada me tira da cabeça que tem alguém por trás das investidas de tirar Deidara do caminho e eliminá-lo.

- e o que temos a ver com isso? - Koharu indagou inexpressiva e moveu a bengala para a direita. Não parecia ter se afetado muito com aquilo.

- não se façam de desentendidos. Vocês são velhos, não inocentes. Todo mundo sabe muito bem que vocês e o filho da puta do Danzou tem preconceito com o clã Uchiha e que os três tem metade da culpa do massacre do clã. Não mintam: vocês têm envolvimento com o sequestro do Deidara e com a perseguição dele? Vocês não tem direito de escolher se querem ou não responder essa pergunta.

Estava irritado. Não era nada legal ficar tão ansioso e com medo de uma resposta daquela pergunta. Precisava urgentemente saber se eles tinham ou não envolvimento para poder seguir com a vida ao lado do garoto.

Não que confiasse nas palavras dos conselheiros, ninguém podia confiar em ninguém no mundo onde viviam. Iria ter que confirmar de outra forma e não havia nada que seus próprios olhos não pudessem encontrar.

- por que teríamos algum envolvimento com isso, Obito? - Homura indagou novamente e o Uchiha percebeu um pequeno incômodo no olhar do outro.

Era muito bom em reconhecimento de linguagem corporal. Os olhos nunca mentiam e a prova disso era como os seus mudavam de acordo com o que olhava:

Para Deidara seus olhos brilhavam completamente e até sentia isso. Era perceptível o quanto amolecia ao lado dele e como ficava bem mais aberto quando se tratava do garoto de cabelos compridos.

Para Hidan seus olhos também brilhavam, mas não era da mesma forma que para o Uzumaki. Confiava no albino e o considerava a pessoa perfeita para seu noivo ter como melhor amigo e confidente. Também era perceptível que ficava confortável e relaxado perto do albino.

Para seu pai também era diferente: Madara era uma pessoa extremamente importante em sua vida e por isso sempre confiou e sempre iria confiar nele. Seus olhos relaxavam e também ganhavam brilho ao olhar para o progenitor.

false innocence - Tobidei | Obidei Onde histórias criam vida. Descubra agora