62♡

3K 322 241
                                    

Deidara não sabia quanto chakra ainda tinha - não fazia a mínima ideia da quantidade. - então o soltou e trancou a porta. Deixou algumas esculturas de argila prontas para caso o moreno tentasse algo contra os akas.

- vamos, me falem. O que querem comigo? - Sasuke estava irritado e isso era quase que palpável.

Itachi respirou fundo e tirou tudo que tinha que podia feri-lo dos bolsos, colocando os objetos sobre um criado mudo que estava ao lado da cama, queria lhe dar a certeza de que não iria o atacar. Logo depois se aproximou do irmão, ficando na frente dele, mas em uma distância segura para também não ser atacado.

- eu quero pedir desculpas...- começou, entretanto foi interrompido pelo Uchiha mais novo.

- desculpas por matar meus pais e toda a minha família? - perguntou irônico, fingindo que ele não era nada seu. - não seja hipócrita, Itachi!

- escuta ele, emo gay, hm! - Deidara ordenou enquanto ameaçava jogar uma de suas artes sobre o discípulo de Orochimaru. Sasuke suspirou e finalmente olhou sério para Itachi.

- Sasuke, sei que isso deve ser difícil para você, mas pra mim também é. - o Uchiha mais novo revirou os olhos achando que ele mentia. - você tem que saber da verdade, isso é para o bem do clã Uchiha.

- fala logo, para de enrolar. - o Uchiha mais novo murmurou.

Kami segurou Deidara no lugar para não enganar o moreno. No caso Kami se chamava Obito.

- tudo bem. Você quer que eu seja direto, então eu vou ser. - Itachi deu de ombros e se ajeitou, se sentando no chão mesmo. Era tão pacífico que o loiro tinha ódio. - o que você faria caso eu dissesse que o massacre do nosso clã foi culpa do nosso pai? - perguntou e viu Sasuke arregalar os olhos, mas em seguida soltar um sorriso falso.

- te chamaria de doido, psicopata ou qualquer merda, mas eu não estaria mentindo.

- então tá. - ele respirou fundo novamente, encarando o irmão com uma calma admirável. - primeiro irei te contar a minha versão da história, depois vou te dar as provas com o sharingan. - explicou e o mais novo entre eles suspirou irritado antes de concordar. - no nascimento do Naruto, sabe? O jinchuuriki, teve um massacre com a raposa de nove caudas. - Deidara pode sentir seu namorado ficando tenso e instintivamente pegou a mão dele.

- o que isso tem a ver com o nosso clã, Itachi?

- só cala a boca e escuta, hm. - o de cabelos dourados ordenou pela segunda vez no dia. Estava se irritando.

- naquele dia os conselheiros acharam que alguém Uchiha foi o culpado por tal feito, e isso é tecnicamente verdade, mas vamos deixar isso para depois. Você era um bebê e eu te protegi junto com a Izumi, lembra dela? - sasuke concordou após se lembrar da garota. -, nosso clã foi isolado do resto da Vila, sendo afastado dos outros distritos, com o tempo tudo estava bem, mas não é bem assim. Eu entrei para a anbu e virei um portal entre nosso clã e o concelho. - o Uchiha mais novo arqueou as sobrancelhas, sem saber em que lugar itachi queria chegar. - descobri que o clã Uchiha planejava um golpe de estado. - finalizou e o moreno ficou encarando o irmão, tentando raciocinar.

- e-está mentindo apenas para não ser morto? - perguntou e riu, mas parou ao ver que todos estavam sérios. - i-isso é verdade?

- infelizmente sim. - Tobi concordou e abraçou Deidara por trás. Sabia que era o culpado e isso estava o matando por dentro. O menor entendeu o que sentia e começou a fazer carinho nos braços que o envolviam. Iria voltar a conversar com ele sobre aquele assunto, era mais do que necessário.

- continuando...Shisui tentou falar com o terceiro Hokage para colocar os membros do clã em um genjutsu, ele aceitou, mas o Danzou roubou um de seus olhos antes que pudesse fazer isso . - Sasuke arregalou os olhos. Não acreditava no que seu irmão dizia, mas parecia tão real...- eles me deram duas escolhas: ou deixar o golpe de estado acontecer, causando uma guerra entre Konoha e até envolvendo outras Vilas, ou matar nosso clã todo. - completou.

false innocence - Tobidei | Obidei Onde histórias criam vida. Descubra agora