Alexia
Foi uma semana de operação, de toque de recolher que eu nem a cara na rua eu botei nesses últimos dias. A coisa tava realmente feia, nos jornais só falavam daqui!
As mães e familiares tudo no twitter pedindo ajuda pra que a polícia entregasse os corpos dos filhos, uma coisa que eu não desejo passar jamais!
Sentir a dor de dar a luz ao filho pra depois sentir essa mesma dor, ou até pior de enterrar ele! Não me vejo passando por isso, só de pensar nisso me dói o coração.
Camilla: Eu mesma sei o que essas mães estão passando! Fizeram o que fizeram com o meu filho e nem me deram a oportunidade de enterrar, me despedir dele. - disse.
Neguei com a cabeça e ela entrou para o seu quarto, de lá não saiu mais. Fiz a comida e chamei ela pra almoçar, tava dormindo com a foto de Benício em mãos.
Sai do quarto com o coração na mão, nem fome tive mais e coloquei só a comida pra Breno.
Tava mantendo contato com a Letícia e a Carol, pelo o que parece o Daniel foi preso e a família deu graças a Deus por isso.
Aproveitei que tava dentro de casa esses dias todo pra dar uma faxina geral na casa, troquei os móveis do lugar, juntei uma quantidade de roupas que não usava mais pra doar e assim por diante.
Dei continuidade ao meu cronograma já bem no finalzinho, amparei as pontas e deixei todas bem certinhas. Faço isso desde novinha, nunca errei na mão e tbm não deixava qualquer um trocar no meu cabelo não! Só a sheila que faço cabelo tbm desde novinha, sou cismadissima com essas coisas de colocarem a mão na minha cabeça.
Fiz minha unha do pé e da mão, estavam bem acabadinhos. Deixo a unha de geral alinhada mas a minha tava pedindo socorro, tava babado a situação.
Vídeo chamada on
Alexia: Mas aí a família tá correndo atrás pra colocar advogado, mas vai ser foda né? Pegaram ele lá no ato, e tbm o Daniel tava vacilando pra caramba. - conto o Levi.
Levi: E vemk, mulher dele tá grávida né?
Alexia: Mulher dele não, bofe. Ex mulher, graças a Deus.
Levi: Bofe é o caralho, Alexia! Vai começar?! - Falou e eu dei risada.
Alexia: Que que vc tá fazendo ai?Conversei um pouco com ele ali e em seguida desliguei, fui vê novamente minha madrinha e ainda tava no décimo primeiro sono.
No dia seguinte as coisas ainda não estavam boas, mas eu não podia ficar dentro de casa, tinha minhas coisas pra pagar; minha agenda estava cheia e eu iria ter que me virar pra cumprir.
Algumas por aqui e outras na nova Iguaçu ou caxias, na ida pra aproveitei pra pagar a conta de luz e comprar meu gel que estava já acabando. Comprei um com a mesma consistente, compro sempre o mesmo a anos e já estou acostumada.
As horas foram se passando e quando chegou a noite as 22h estava voltando pra casa bem cansadinha, só queria um banho e cama.
Estranhei o fato do Levi não ter respondido minha mensagem ainda, fiquei preocupada. Liguei e deu caixa postal, mandei outra mensagem e esperei ele responder no tempo que entrei no banho. Sai, comi alguma coisa e ainda nada.
Breno: Tem dever de matemática, mãe.. - Breno me lembra.
Sentei com ele na sala mesmo e fui o ensinando, Breno era espertissimo para outras coisas mas em questão de estudos era super lentinho, tentei ser a mais paciência possível.
Alexia: Claro que não, Breno! Isso é divisão, já te expliquei! Vc vai pegar os 36 e vai dividir por dois, faz as bolinhas e vai circulando de dois em dois!! - falo.
Breno: Calma mãe, que isso cr.. - se fez.
Alexia: Agora tu pede calma, né?! Quando é pra fazer seus abusos sabe fazer direitinho, estudar que é bom nada! - falo e ele fica calado.
Esperei ele fazer e fui olhar o whatsapp, ainda nada dele. Suspiro já agoniada com um desconforto terrível, pensei em mandar una mensagem pra dona Laura mas desisti querendo não a deixar preocupada.
Breno: Mãe, ô mãe! Vai pra cama, cara. Tá aí dormindo, amanhã de manhã faço com minha avó.
Alexia: Não, cadê? Já terminou? - pego o caderno da mão dele. - tá vendo que vc não é burrinho?! Tá certo, bora pra o próximo... - falo.
Terminamos meia noite e pouquinho, separei a roupa da escola dele de amanhã e cai morta na cama. Acordei cedinho, por incrível que pareça não consegui dormir direito, as cinco estava e pé.
Camila: Alexia, vem cá vê isso.. - minha madrinha fala da sala.
Pego minha caneca de café e vou pra sala, passava um noticiário na televisão e assim que pus os olhos na matéria estretei os olhos ao vê que se tratava da morte de um delegado!
Foi o qual me fez as perguntas na minha primeira vez que entrei na delegacia e o que falou que estava na minha cola e a do Levi quando teve o assalto no banco, sentei pra ouvir a matéria e ao decorrer dela fiquei super tensa; com os braços arrepiados!
Camilla: Quem matou realmente não tem nada a perder, porque eles não vão deixar essa morte passar batida. Vai ser um verdadeiro inferno, vc não sabe, Alexia? - me encara, fico sem entender.
Alexia: Eu sei de que, cara? Que que eu sei??! - Falei a vdd, super tensa já.
Ela não diz mais nada, só deixa a sala e vai pra cozinha. Levantei ali ainda aérea, olhei o whatsapp e ele não tinha respondido ainda. Leninha ligou pra mim e marcou de me encontrar assim que eu atendesse a última menina.
Acabei as 19h, liguei pra ela avisando já está a caminho do barzinho perto aqui que sempre íamos, chamei o Caio mas o mesmo sairia tarde do trabalho.
Leninha: Tô tão cansada, amiga. - ela fala. - E tanta coisa, sabe? Minha mãe lá que tá perturbada com esse cara que ela tá ficando, acorda cedinho pra fazer comida pra levar lá pra ele na cadeia, tá desorientada!! O salário que pega dá pra ele para pagar as dividas lá dentro, vizinha tava me falando que dentro de casa tava sem nada, amiga! Tudo zerado, tinha nada pra comer!
Alexia: Sério, Elena?! - pergunto desacreditada.
Dona Eliane sempre foi muito cabeça, Elena é igualzinha a ela; tá vendo Elena aqui tá vendo dona Eliane, sempre muito astral! Pra cima, na idade que tá hoje não perdia nenhum baile.
Leninha: Ta de cabeça virada,cara! Brigou com a minha avó por causa de cartão, com a família toda! Até comigo que fui falar com ela de boa. Anda tem o Matheus que fica no meu pé, não sabe o que quer; é bipolar, não se decide e quando eu me decido ele volta atrás. - diz.
Alexia: Eu conheço sua mãe, sei que ela é cabeça dura e que quando coloca algo na cabeça é difícil tirar... Não sei o que te falar, amiga! Sei que é difícil e vc sabe que o que precisar pode contar comigo, tô aqui! - pego na mão dela. - Não deixa o mascote virar sua cabeça não, se ele não sabe o que quer vc já tem a sua resposta. Sai dele, amiga, deixa esse cara...
Leninha: É difícil amiga, vc sabe que é difícil. - ela diz, fico calada.
Conversamos mais um pouquinho e eu contei as coisas que vieram a acontecer esses dias, me senti até mais leve.
Nos despedimos e no caminho de casa recebi uma ligacão do Levi que rejeitei ao perceber uma viatura, sigo meu caminho e já perto de casa ligo pra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Idas e Vindas (M)
ActionAlexia Noronha é uma menina batalhadora que desde muito cedo aprendeu a correr atras dos seus objetivos, sua mãe nos três primeiros meses da sua vida a abandonou com o pai e seguiu mundo a fora sem se importar, desde aquele dia então seu pai aprende...