163°

8.9K 832 717
                                    

Árabe

Faltando poucas horas pra nós terminar o ano e eu ainda tava aqui com o maior presente que esse ano havia me dado nos braços e perto da minha família, gratidão a Ele por ter me sustentado até aqui, fé demais.

- Amor, vem tirar foto com sua mãe! - Alexia chama. - Deixa a Aiza..

- Não, deixa ela aqui. - falei

Vou pro lado da minha mãe atrás daquele mesa montadona que todos os anos ela fazia questão de fazer, no nosso tempo não tínhamos isso e minha mãe se amarra nessas coisas, sempre gostou.

- Vai o Breno agora.. - minha mãe chamou

- Gosto de tirar foto com mais ninguém não, minha beleza não se sobre... Sobre... Como que fala lá? - Ele diz vindo pro meu lado

- Iih mlk, tu tem é arte! - falei passando o braço sobre seu ombro.

- Esquece!

Sorrio pra foto e chamei a Alexia, tava bonitona minha gata. Agarrei nela ali e sorri pra foto, aiza abriu o berreiro bem na hora e eu não queria nem vê esse registro.

- Já tá tudo montado lá? - pergunto ao sinhô referente as cestas básicas na quadra.

- Já sim, antes do baile nós começa a entregar as famílias. - Fala e eu assinto.

- Como tá ai? - Perguntei sobre a favela

- Por enquanto tá na paz, chefia

- Beleza. - saio de perto.

- Esse pavê da vó tá aulas, vem cá mãe, vó Camila não disse que ia vim? - Pergunta de boca cheia.

- E ela vem, deve está a caminho. - Disse.

- Pensei que ia ser só nós.. - falei pra ela que me cutuca. - quié!?

- Para com isso! - Reclama baixo.

- Aí, segura ela que vou ali! - passo a menina.

- Vai ali aonde, levi? Falta trinta minutos! - disse.

- Vou fazer um bagulho e volto. - disse a ela que fica me olhando. - tu tá bonitona hj, será q dá tempo de umazinja antes de tu ir?

- Cala boca!! - Ela me empurra. - se vc não demorar...- disse baixo, dou risada.. safada demais essa mulher!

Abracei ela ali e beijei seu ombro, sai de casa e voltei pra pegar a chave da moto que tinha esquecido, tirei a camisa assim que cheguei na quadra podendo vê as famílias já na na fila pra entrega da cesta.

- Deus abençoe vc e sua família meu filho, de te muitos anos de vida e saúde! - A coroa agradece assim que entrego a ela.

- Pra nós, amém! - falei pra ela.

Olhei pro relógio e falta dez minuto, deixei Romeu ali na frente e parti pra casa encontrando já a outra do lado de fora destrobuindo prato pra os cara.

- Tô com fome não, dona!

- Tá desde cedo aqui, come um pouco.. - insiste.

Idas e Vindas (M)Onde histórias criam vida. Descubra agora