153°

9.3K 835 272
                                    

Alexia Noronha

Acordei com uma fumaça terrível invadindo o quarto, de primeira achei que dona Laura tivesse queimado algo na cozinha ou até mesmo Breno que agora queria dar uma de independente, mas era apenas o Maluco do outro fazendo churrasco em plena uma manhã ao som do grupo Exaltasamba!

- O que é isso, Levi!?? - Falei tossindo pela fumaça.

- Churrasco, tá vendo não!? - É grosso.

- Uma hora dessa e em uma terça-feira!? - Exclamei pra ele que fez pouco caso, tirando uma das carnes da churrasqueira e colocando no prato que Breno segurava em mãos.

- Mãe senta, come e não reclama. - Breno diz e corre pra dentro antes que eu o acertasse.

- Eu sei que não sou santo mas não é o que parece ser.. - Ele canta um trecho da música que tocava.

- Sonso.. - Susurro.

- Falou alguma coisa, Alexia!?

- Falei nada não!

- A salada já tá pronta ein! - Dona Laura entra na varanda com um Tupperware de viro em mãos. - De maionese, Breno, sua preferida

- Pai vai amassar! - Ele pega um dos pratos na mesa para se servir

- Vai comer não, filha? - O outro pergunta.

- Tô sem fome. - entrei.

Tomei um banho rápido e coloquei um vestido, prendo meus cabelos em um coque e pego o óleo na estante pingando um pouco na mão antes de levar até os braços.

- O nosso lema é ousadia e alegria a nossa cara é pagode todo dia, cheio de estilo na pressão eu vou com tudo, só espalhando ousadia pelo mundo.. - Outro entra cantando e até sambando.

- Alegria que eu queria acordar todo dia! - Alfineto

- Lê lêlê lêlê lêlê! ousadia para vender!

- É vencer tá, lindo!? - Implico.

- Beijo pra tu, mau humorada! - Ele manda beijo com a mão, dou risada.

- Que que foi ein!? Tua amante saiu do morro antes de eu ter um papo com ela? Pra tu tá feliz assim!

- Garota, tu não vai estragar meu dia não! - Ele entra pro banheiro após pegar a toalha na gaveta - mulherzinha filha da puta! - Resmungou, desço.

- Dona Laura, já tomou seu remédio hoje? - A lembro, ela faz que sim com a cabeça. - Então vai deitar um pouco, eu assumo por aqui!

- Tá tudo bem, eu vou tomar até um banho tbm, esse calor tá imenso. - diz e eu concordo.

Tiro o restante da carne que estava quase queimando na churrasqueira e coloco em um prato, começando a me servir.

- Ô mãe, bota mais carne aqui - O outro vira o prato.

- Garoto, é teu terceiro prato!

- Eu tô com fome.

- A pergunta é: quando é que vc não tá!? - Dou risada e ele me acompanha.

Corto uma quantidade de carne para dividir com o Breno e deixo o restante no prato, me sirvo com o feijão e o arroz, dispensando a salada por não ser muito fã.

- Cadê minha mãe? - Levi vem pingando, parecendo que mal havia levado toalha para se enxugar.

- Entrou. - Breno responde de boca cheia

- mlk entrou pra porra com a máquina no teu cabelo ein - Ele comenta abrindo uma latinha e puxando o banco.

- Porra, foi a mãe que me levou em um cara que eu nunca nem vi! - me acusa.

Idas e Vindas (M)Onde histórias criam vida. Descubra agora