108°

14.1K 1.1K 331
                                    

Alexia/ Semanas Depois

Tem sido dias difíceis para mim; estou em uma rotina entre ir para a penha e vim pra casa, cuidar do Breno, minha madrinha e Levi que ainda não havia se recuperado cem por cento.

Ontem havia levado minha madrinha pra fazer alguns exames de rotina, seus pés haviam inchado de uma hora pra outro como da última vez que a mesma passou mal, pressão subiu e ela ficou internada. Antes que isso acontecesse, já me adiantei levando a própria pra o hospital.

Breno tem se portado cada vez mais briguento na escola, todo dia um aviso da professora querendo conversar comigo e eu mal tempo tenho tido pra ir conversar.

Tenho me desdobrado pra cuidar do Breno, Levi e minha madrinha; ainda trabalhar e tbm estudar para as provas da auto escola que já haviam começado.

Breno: E por que eu não vou? Eu não quero ficar, quero ir com a senhora!

Alexia: Eu já te expliquei, Breno. Eu não vou demorar, amanhã de manhã cedinho estou aqui e vc vai ficar pra cuidar da sua avó. - digo.

Breno: Mas ela tá bem! Tá até bebendo com a vizinha, vê lá. - diz e eu não acreditei.

Fui pra rua e tava ela lá na porta da vizinha, enchendo a cara mesmo. Olhei pra ela balançando a cabeça e entrei pra dentro de casa, difícil!!

Alexia: Quer ir? Então vai tomar teu banho logo, o carro já tá vindo. - mando e vejo ele correr pro banheiro.

Tenho evitado o máximo levar Breno pra lá, mas fica difícil quando vejo minha madrinha bebendo e sei que a mesma deixa Breno a solta, ele faz o que quer e aqui não tem sido uns dos melhores dias pra deixar criança na rua, nunca é.

Camilla: Já vai? - ela se sustenta na parede, quase caindo.

Alexia: Vou levar o Breno. - falo, ela me olha por um tempo sem dizer nada.

Camila: Tô largando vc de mão, Alexia. - diz, finge que vai sair mas volta. - Não demore com o menino lá, só isso que eu te peço. - Sai.

Suspiro sentado na cama e levo as mãos ao rosto, levanto pra jogar uma água no rosto e prendo o cabelo me olhando no espelho; limpo as lágrimas que caiam e vou para o quarto pegar minha mochila, chamo o Breno que vem correndo na minha direção.

Breno: Tchau vó, cuidado. - Ele beija a testa dela.

Descemos um pouco e um cara faz sinal pra mim dentro de um carro, fico olhando pra vê se era pra mim mesmo e tenho a confirmação quando nandinho sai de dentro do civic prata.

Pista tava com um trânsito bem chatinho, um congestionamento que quase nunca saíamos do lugar. Peguei no sono e fui acordado pelo Breno, tomei maior susto e ele riu.

Alexia: "Eu tô usando a muleta" - Falo pro Levi o pegando no flagra andando pela casa sem nenhum apoio, - Mentiroso!

Levi: Coe.. - coloca uma cara sem graça, - eu só ia buscar uma água.

Breno: Fala, pé de pano.. - falou pro Levi que fecha a cara. - vou vê a Dara.. - corre pra área da piscina.

Levi: Esse mlk tem problema, já mandei tu levar no psicólogo e tu fica na moleza. - Fala e eu dou risada beijando sua bochecha, - mané beijo na bochecha, tá maluca..

Idas e Vindas (M)Onde histórias criam vida. Descubra agora