109°

12.7K 1K 342
                                    

Alexia

Fui criada na base da conversa, nunca apanhei ou algo do tipo. Meu pai sentava e conversava comigo, eu reconhecia meu erro e não repetia mais. Tento o mesmo com Breno por que sei que chegar batendo, não vai adiantar de nada; mas minha paciência tinha limites e ela já havia chegado aos extremos.

Alexia: Eu quero saber o que aconteceu lá em cima.. - olho para o Levi.

Levi: Ele tava com minha arma na mão! - Fala e eu arregalo os olhos.

Alexia: Breno... - encaro ele desacreditada.

Breno: Não foi assim tbm não! - ele se defende.

Alexia: Cala boca! - acabo que por gritar, ele me encara assustado. - Eu sinceramente não sei o que tem acontecido com vc, se é minha culpa, se eu estou sendo a errada em ter tentado conversar tantas vezes com vc e pensado que vc estivesse escutado!

Breno: Mãe...

Alexia: Eu tô falando! - digo, ele se cala. - Eu juro que eu venho tentando te entender, ser a mais paciência e conversar com vc entre o certo e o errado pois vc não é mais nenhuma criancinha boba, e eu sei disso! Vc já entende muitas coisas, é esperto e eu acredito que vc possa usar essa esperteza ao seu favor. Eu sinceramente fico chateada quando chega aviso seu da escola, professora querendo urgentemente falar comigo sobre o seu comportamento; como se eu não sentasse milhares de vezes e conversasse milhares de vezes com vc sobre a mesmas coisas, mesmos assuntos e vc sempre fazendo tudo de novo! Eu posso não ser uma das melhores mães, Breno, mas tento ser uma pra vc.

Breno: Vc é, mãe. - Ele me encara sério.

Alexia: E por que tantas reclamações, tantos abusos e desobediência da sua parte?! Vc sabe o que deve falar, o que não se deve e principalmente sabe onde deve ou não mexer, Vc sabe! Vc só não faz. Acha que pode fazer e não, não pode! Vc tem que ter limites, Breno. Eu tenho certeza que vc para e pensa antes de fazer qualquer coisa, sabe o que vai fazer de certo ao errado; e eu só te peço que pense em todas as minhas conversas com vc, por que isso tá me deixando maluca, poxa... - encaro ele que estava de cabeça baixa. - Sobe pro quarto, Breno. E não saia de lá até eu mandar. - mando vendo ele subir sem dizer nada.

Levi: Tinha mulher nenhuna me ligando não! - Ele se adianta pra falar, encaro ele.

Alexia: Por que vc tá mentindo? E por que a Lorraine tá te ligando? - olho pra ele cansada. - Eu não vou permitir mentiras, Levi!

Levi: Eu não sei, mano. Eu não atendi ela, vc sabe que a única parada ainda que tenho com ela é sobre negócios! Nada além disso!

Alexia: Eu tô exausta, Levi... - confesso, - Eu tô no meu máximo, juro a vc que se eu descobrir alguma coisa, depois de tudo que passei e tenho ouvido por vc, eu acabo com tudo e nunca mais olho na sua cara! - fito ele seria.

Levi: Vai ficar de ameaça agora?- ele pergunta tbm sério.

Alexia: Não é uma ameaça, apenas um aviso. - digo.

Levi: Não preciso de aviso nenhum não, não sou criança, sei o que eu faço.

Alexia: Ótimo! - me levanto, - E eu não quero mais vc fazendo qualquer tipo de negócio com essa garota!

Idas e Vindas (M)Onde histórias criam vida. Descubra agora