140°

13.3K 961 663
                                    

Árabe (Levi Silveira)

Pode falar o que quiser de mim pô, pode falar que mato, roubo, trafico... Mas não vem meter papo de que tiro o sorriso de algum meno inocente pra plantar ideia errada não pcr!! Tirar o direito de ser trabalhador, honesto independente da sociedade e a realidade que morador enfrenta no dia a dia por morar em favela, a descriminação e o preconceito diário.

Brotei aqui no naldão pra falar como ia ficar a segurança da rua de cima, veio um menor todo decidido dizendo que queria entrar pra essa vida, queria se envolver! Perguntei quais eram seus motivos, se tinha alguém oprimindo ele ou a coroa dele que nós resolvia, caso tivesse passando alguma dificuldade tbm mas que essa vida não recompensaria uma outra digna que ele poderia ter.

Se tivessem me dado mais oportunidades não ia tá nessa, digo com sinceridade. Trocaria tudo pra ter algo mais simples, curtir mais e aproveitar tranquilo sabendo que a vida é sim uma parada de minuto mas sigo firme.

- Tem ninguém mexendo com minha coroa não pô, tá suave! Mas pô, tu vê tua coroa na correria pra ter as coisas dentro de casa mas mesmo assim faltar é foda meno, tlgd?! Quero chegar junto, poder ajudar aí minha coroa, tendeu? Deixar ir pra sinaleira ela não deixa, minha coroa é cheia de caô! - O menor dizia.

- Ela tá certa, meno! Tiro tua mãe da razão, baderna pra caralho esse meio aí! Tu quer descer pra pista pra ganhar um trocado p ajudar tua coroa, lá tu já vai conhecer outros caminhos, outras paradas e meno que nem tu se tiver a cabeça fraca, deixa se emocionar! - Falei serin pra ele.

- Coe árabe.. - Oliver chama.

- Faz o seguinte, meno! Encosta no bar do Carlão mais tarde! Vou arrumar alguma coisa lá pra tu com ele, quer dinheiro? Vai ter dinheiro, só que limpo, vlw?! - falei pra ele que assentiu.

Colei na rua de trás com os mano, só de brincadeira mesmo colocamos uma carninha pra queimar, som na caixa e um whisky leve pra esquentar as coisas.

Pego o celular e ligo pra a doidona, demora da porra! Chamou, chamou e deu caixa postal. Tentei de novo e a mesma coisa, já bolado dei logo dois golão no copo.

— Sinho, Alexia já ligou aí pra tu? — Questionei.

— Pô, ainda não meno! — Respondeu.

Já fiquei cismadão mesmo, Alexia é doidona! Sabe que fico em cima dela mesmo quando ela desce assim pra rua, ainda mais com aquele cara lá que vai ser o primeiro a correr se vier ( deus é mais)acontencer alguma parada!

Alexia Noronha

Parar na praça de alimentação foi o erro todinho, que isso cara kkk! Comi abessa, tá doido.. e colocando a culpa da minha fome imensa no baby, né? Posso!! Breno já enchendo o saco querendo ir pra casa e eu apaixonadíssima por exatamente tudo na lojinha que entrei com alguns arranjos pra decorar a casa, quadros e tudo mais...

Aproveitei que já estava aqui e fiz festa!  Aí que nada, quando a gnt vira dona de casa raiz mesmo não conseguimos vê nadinha ne, cara?! Fiquei apaixonada por um quite panela que vi, levei na hora e tbm era o último! Todo mundo comprando,levando tudo pra dentro de casa... Bonito e barato, espero que preste tbm ne?!

Enfim, quando vi já tava a louca das sacolas! Caio e Breno só no esculacho pro meu lado kkkk! Tava segurando nada, só as mais levinhas mesmo.. não posso carregar peso, ordens médicas.. bjoo! Na volta passamos novamente e por minha causa na praça de alimentação, pedi meu sorvete e me acabei.. uma delícia!

Quinze minutinhos depois estava eu chorando no provador de uma loja por nenhum número antigo de roupa meu querer subir, a vida é injusta! Fui para os meus vestidinhos e macaquinhos que agora praticamente faziam parte da minha nova rotina, amei os três que experimentei e já aproveitei pra vê um saltinho pra mim tbm, tava sem nenhum sapatinho assim pra quando quisesse sair.
Sair não que não quase não saio mais pra canto nenhum, né? Vou pra as consultas e de vez em quando, dava um pulinho na baixada pra vê minha madrinha, levar algumas coisas.

Idas e Vindas (M)Onde histórias criam vida. Descubra agora