Alexia Noronha
Semanas depois...— Breno, espere! — Chamo a sua atenção ao correr na frente em direção ao vizinho.
— Oi Breno, o Ruan ainda tá dormindo. — Disse — Assim que ele acordar mando ele ir lá, ok?!
— Opa..! — me aproximo.
— Opa, Alexia não é? — Assinto, — Sou o Carlos, pai do Ruan! — ele estende a mão, suspendo as minhas com os pesos das compras e ele rir. — Quer ajuda? — diz já pegando as sacolas.
— Obrigado.. — Agradeci. — Satisfação, Carlos. Seu filho é muito educado, uma graça. — puxo assunto.
— É um abençoado aquele menino.. — riu. — Se mudou tem pouco tempo?
— Sim, sim.. — Respondo; — O senhor tbm, não lembro de ter o visto no pouco tempo que tenho aqui pela vizinhança.. — Pergunto.
— Ah sim, tbm.. e nada de senhor, tenho a sua idade! — Brincou, dou risada.
— Aqui está bom, muito obrigado! — Digo pegando as sacolas de sua mão.
— Por nada, Alexia! Tchau Breno.. — Ele se despede de Breno.
— tchau, tio Carlos.. — Correspondeu. — Mãe, quem é aquele senhor ali com a vó Laura? — Breno pergunta enquanto nós aproximavamos de casa.
Vejo dona Laura conversar com o vizinho no qual havia entrado recentemente no curso de jardinagem, senhor Valdeci se não me engano; quando vê eu e Breno nos aproximar, se despede e é surpreendida com um abraço dado pelo mesmo, oculto o sorriso ao chegar perto.
— Quem que é esse aí, vó?! — Breno pergunta olhando para o senhor.
— Breno! — reclamei.
— Ah kkk! Querido, esse é o Valério, um amigo.. — O apresentou.
— Hum..! — diz com insignificância, o belisco discretamente.
— É um prazer senhor, Valério! — O comprimento.
— O prazer é meu, querida! — ele retribui com um sorriso, — Bom Laura, até mais tarde! — diz e vejo dona Laura ficar sem graça.
— Até mais, Val.. — diz.
— Não gostei, vó! Não gostei! — Breno diz ao entrar para dentro de casa.
— Você não tem que gostar de nada, seu Breno! — Reclamo com ele novamente, — Me contaaaaaa!! — Peço animada.
— Ele me chamou pra um jantar hoje a noite, mas não sei se vou, Alexia... — diz e eu faço uma careta.
— Vai, vai sim! Por que não?! Eu ein, claro que vai! — digo.
— Eu... — fica sem graça; — Eu nunca sai com outro homem ao não sei o pai do Levi, não tenho mais idade pra isso... Olha, eu vou dizer que não vou mais e...
— Mas que besteira, Dona Laura! Se dê essa chance, a senhora ainda é muito nova e toda em cima! — digo a ela, — A senhora tem um coração enorme, acolheu a mim e a Breno, cuidou da gente e cuida de todos. Merece um tempo pra vc tbm, pensar mais em si! Não sabe o quanto sou grata por tudo que faz por mim e Breno, quero vê a senhora feliz e gostei do seu Valério, aparente ser um ótimo pretendende! — digo a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Idas e Vindas (M)
ActionAlexia Noronha é uma menina batalhadora que desde muito cedo aprendeu a correr atras dos seus objetivos, sua mãe nos três primeiros meses da sua vida a abandonou com o pai e seguiu mundo a fora sem se importar, desde aquele dia então seu pai aprende...