Alexia/31 de dezembro
- Desce dessa laje agora, Breno! Tá ficando maluco, garoto??! - Eu grito com a mão tampando os olhos pelo sol.
- Ih mãe, tô empinando pipa! - Ele fala de lá de cima.
- Desce, Breno! Desce! - Eu mando, - tá aí sozinho cara, nessa altura!
- Tô sozinho não, mãe! Tô com o Charlinhos, Toinho, Pezão, peixe e nandinho! - Ele fala o nome de cada um dos vigias ali de cima.
- Tá com nós, dona! Patrão deixou o menor aqui, tá suave. - Nandinho fala.
- Tranquilo, Nandinho. Mas já é horário de almoço, de hoje que eu procuro esse menino pô!
- Ai ô, tua mãe tá mandando descer... - Falou pra ele que fez careta.
- Quero almoçar não, mãe! Tô sem fome pô..
- Desce, Breno. - O Levi chega por trás.
- Ah, cara! Tá bom... - Ele fala e eu encaro ele incrédula.
- Com ele mandando vc desce, né? Tá bom, Breno! - Entro pra casa ouvindo a risada de Levi.
- Cortei cinco só hoje fi, respeita o pai! - Breno entra falando.
- Aí meno, para de ser mentiroso pô, tua mãe não te ensina isso não! - Levi debocha.
- Iih, tá maluco cara? Respeita aí pô, sou vc.. - Respondeu.
- Hum... - Resmungo.
- iih Breno, tua mãe tá com ciúmes... - Levi fala rindo.
- Iiih, ciúmes de que, mãe? - Ele me abraça por trás. - Sou todo seu, gostosa!
- Para garoto! - Eu sorrio.
Coloquei comida ali pra os dois enquanto subi pra me arrumar, só hoje tinha um montão de coisa pra fazer e trabalhar tbm, né? Sou nenhuma rica ainda não.
- Vai pra onde tu? - Levi pergunta.
- Trabalhar, as férias acabaram. - Respondo, - Pode lavar teu prato e o do Breno, quero nada sujo não!
- Trabalhar? - Pergunta, faz com quem iria falar mais alguma coisa mas fica calado.
- Isso aí, tem que ter filtro antes de falar. - Falo pra ele que fecha cara, - Bora Breno!
- Calma aê, vou levar a Dara e a Lexiane! - Ele pega as duas cachorra, - Ajuda aqui, mãe!
- Não sei pra que quer levar as duas cachorras, cara! Quer dar mais trabalho pra dona Laura, Breno?! - digo pegando a Lexiane.
- Eu não dou não, sou mo quieto. - Ele fala e eu dou risada.
- Vai precisar do sinho? - Ele pergunta.
- Vou pra Merendiba, pego um moto-taxi.. - Respondo.
- Não, ele vai te levar. - Disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Idas e Vindas (M)
ActionAlexia Noronha é uma menina batalhadora que desde muito cedo aprendeu a correr atras dos seus objetivos, sua mãe nos três primeiros meses da sua vida a abandonou com o pai e seguiu mundo a fora sem se importar, desde aquele dia então seu pai aprende...