Alexia/Dezembro
Algumas semanas depois e eu já estava me sentindo bem melhor, não ainda cem por cento total recuperada mas o suficiente pra não ficar só em cima da cama, fico nervosa!
Levi: Breno, desce dessa cadeira! - escuto vindo da cozinha.
Me aproximo vendo o Breno em cima da cadeira pendurado na pia lavando os pratos enquanto vejo Levi com as mãos na cintura e um pano de prato no ombro reclamando com ele.
Breno: Tô lavando os pratos, pô! Vai fazer alguma coisa tbm, fi - Respondeu e eu dou risada.
Levi: Olha ele, Alexia! Depois que cai fica aí chorando, igual semana passada!
Breno; E quem disse que eu caí, filhão? Se liga. - Retruca.
Alexia: O que vcs estão fazendo acordados uma hora dessa?! - Pergunto cruzando os braços.
Breno: Estamos limpando a casa, ne? - diz óbvio.
Levi: Quem tava limpando sou eu, tu se meteu de ousado pra fazer Bagunça! - diz.
Breno: Ah, ô! Vai lavar a casa da cachorra! - Respondeu.
Alexia: Breno! - Dou risada.
Levi: Ainda bem que tu acordou, vou ter que resolver uma parada ali e não ia deixar essa criança sozinha. - diz.
Breno: Até parece que eu sou algum doente... - debocha.
Alexia: Vai pra onde? - pergunto a ele que beija minha testa.
Levi: Fica tranquila que eu não demoro, se arruma que nós vai jantar na rua. - Avisa.
Alexia: Eu não quero não, não posso pedir pra a gente comer aqui? - pergunto.
Levi: Comer aqui o que, cara! Tu só quer ficar dentro de casa, bora procurar bota essa carinha bonita aí na rua ein, tu não tá morta não, Alexia! - ele fala e eu suspiro.
Breno: Eu concordo! - diz, olho pra cara dele.
Alexia: Desde quando essa união? - perguntei.
Levi: Ele sempre me amou. - brinca.
Breno: Se manca, cara! - Diz e o Levi sai dando risada.
Deixei Breno com as cachorra na piscina e subo pra tomar um banho, tem dias que não lavo esse cabelo; foi eu entrar na piscina pra vê o tanto de óleo e creme que venho passando pra dar uma tapiada.
Alexia: Cortar esse cabelo, ein.. - falo vendo que já estava enorme.
Breno: Tá mesmo, Levi disse que ia me levar pra cortar. - Fala. - Mãe, posso te perguntar uma coisa?
Alexia: Pergunte.. - Faço carinho no cabelo dele.
Breno; A gente não vai mais vê a vó?
Alexia: A gente vai sim vê ela, temos que ir. - Respondo.
Breno: Eu amo a minha avó, mas eu não quero ficar com ela, quero ficar com a senhora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Idas e Vindas (M)
ActionAlexia Noronha é uma menina batalhadora que desde muito cedo aprendeu a correr atras dos seus objetivos, sua mãe nos três primeiros meses da sua vida a abandonou com o pai e seguiu mundo a fora sem se importar, desde aquele dia então seu pai aprende...