155°

9.5K 790 373
                                    

Alexia Noronha/11:48

Desligo a boca onde estava a panela com o purê de batata e mexo o macarrão para que não corresse o risco de grudar, guardo o óleo e tempeiros dentro da geladeira após verificar se as coxas de frango estavam já douradinhas, desligo o forno após ter essa confirmação.

- Breno, vai comer agora? - grito da cozinha para que ele ouvisse da sala.

- Óbvio! Mó fome - Ele responde vindo pra a cozinha. - Levi disse que tem como fazer meu aniversário aqui!

- Levi fala isso por que não vai ser ele a limpar a bagunça depois! - O respondo pegando o prato no armário.

Desligo o macarrão assim que o vejo pegar o ponto, coloco o almoço para o Breno e retiro o refrigerante do congelador para que não empedrasse.

- Mas eu não vou chamar muita gente, mãe. - Ele insiste.

- Tudo bem! Então quando o aniversário acabar, vc e seus amigos vão me ajudar a limpar tudinho! - Fala e ele pisca pra mim de boca cheia.

- Hum, esse purê tá aulas ein mãe! - Elogia.

- E eu fiz ele rápido. - coloco as panelas sujas na pia - Os pratos são seus..

- Sacanagem cara..

Subo pra tomar meu segundo banho do dia por que o calor tava de matar!! não adianta de nada ter uma piscina em casa se nem o Levi e até mesmo eu, fazia questão de deixa-la limpa. Agora que com essa invenção do Breno de querer fazer seu aniversário, tenho até mesmo que achar alguém que a limpe.

Pós banho procuro uma roupa que me deixasse mais confortável possível, desço encontrando o Breno lavando os pratos na cozinha e decido não almoçar, essa semana eu passei muito mal de não conseguir deixar nada no estômago, mesmo com os medicamentos que foram me receitados.

- Já almoçou? - Levi pergunta ao vim da cozinha com seu prato imenso em mãos, nego. - por quê? Tá passando mal de novo?

- Eu to sem fome. - Digo pegando o controle do ar e aumentando. - Calor, nossa..

- Que calor, mãe? Comparado a ontem, hoje tá dando pra levar.. - Breno fala retornando pra sala. - filhão cadê aquele meu jogo que tu pegou?

- pergunta tua mãe, ela que limpou a estante, deixei ali em cima.

- Mãe, cadê?

- Aí, eu não sei não cara! - Deito prendendo meus cabelo. - Levi, eu tô passando mal.. - eu assumo.

- Tá sentindo dor? - Ele se engasga ao falar.

- Não, eu tô com um calor nos pés.. - Reclamo.

- Isso é passar mal, Alexia!?

Não respondo e fecho os olhos respirando fundo, volta a ficar sentada e me levanto em seguida sentindo uma necessidade enorme de colocar tudo pra fora, mas sabia que não sairia nada.

- Eu vou ligar pra minha mãe, tu vai lá na médica vê o que é isso aí! - Ele fala já com o telefone em mãos.

- Não, é normal! - Tomo o telefone de sua mão. - Eu tô no final da gestação, Levi. Tudo se multiplica.

Idas e Vindas (M)Onde histórias criam vida. Descubra agora