Árabe
Tinha maior tempão que eu não sentia essa parada aqui que eu tô sentindo agora, esse calor no peito e essa calmaria toda... Essa paz.
Mandada da outra tinha metido um papo que não saia da cabeça, ela plantou a semente e achou que eu não levei a sério, não escutei... tá enganada. Trocaria qualquer coisa pra ter isso aqui: essa tranquilidade, longe de qualquer outro aperto de mente que não seja dessa mulher reclamando por eu nunca levantar a tampa do vaso pra mijar!
Mas as paradas não funcionam assim, entrar é fácil, difícil é sair. Não ia dormir em paz, ia ficar escaldado com qualquer parada! De um jeito ou de outro, não viveríamos em paz; ia ser uma trocação fodida de lugar para lugar, uma perturbação!!
De longe, observo a cena dela brincando com o garoto na piscina; Tudo palmeado, nada passando batido lá fora, montei um esquema de ousado mesmo só pra ter esse luxo de estar aqui.
Comprei essa parada pensando nela e na minha mãe, na segurança das duas pra ser mais exato. Não sei o dia de amanhã, se for de ir embora que eu pelo menos possa desponibilizar uma vida bacana pra as duas, um lazer em meio ao caos que é viver ao meu lado.
- Tá pensativo... - Ela fala sentando em meu colo - O que foi, ein?
- Nada, só pensando no prazer que tu vai me dar mais tarde de comer esse... - ela tampa minha boca.
- Parou, Levi! - Ela riu sem graça.
- Iiih, mulher! Tô te falando, hoje tu não escapa não! - meti serinho.
- Vou nada, cara! - Ela respondeu rindo.
- Vai mãe, tira uma foto minha aqui! - o mlk pediu.
- menor é modelo, investe.. - Abusei ele.
- E ela pode investir tranquila, fi! Sou bonitão, as mina gosta.. - ele fala da piscina, dou risada.
- Que meninas, Breno? - Ela cruza os braços.
- Aah, mãe! A senhora não sabe de nada... - Ele fala pra ela.
- Que isso, Breno??! - Dou risada da cara dela.
Mandei um menó trazer um almoço pra gente, amassamos na maior tranquilidade, tudo correndo bem. Veio a sobremesa e eu já dispensei, preparei ali meu copão misturando a água de cocô com whisky, de leve que eu ainda pegaria estrada.
- Manera na dose aí que não quero tu doidona não, se liga ein! - Falo pra a Alexia.
- até parece... - Ela debocha.
- Até parece o que, Alexia? Tu aguenta nada não, filhona. Uma dose aí e tu já quer subir pelas paredes, fica malucona! - perturbo ela.
- Que ódio, para de mentir! - Ela riu.
- Coé, teu aniversário é quando? - Perguntei.
- Ah, eu não gosto de comemorar... - respondeu.
- Quando? - Pergunto, ela suspira.
- 26 de fevereiro. - diz.
- Tu nunca fez nada, mané! Tava comigo nesse dia e não disse nada, Alexia! - Olho pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Idas e Vindas (M)
ActionAlexia Noronha é uma menina batalhadora que desde muito cedo aprendeu a correr atras dos seus objetivos, sua mãe nos três primeiros meses da sua vida a abandonou com o pai e seguiu mundo a fora sem se importar, desde aquele dia então seu pai aprende...