Capítulo trezentos e dez.

563 50 6
                                    

Second season:three hundred and ten
Amigos ★
<Arthur Miller narrando>

Eu e Melina estávamos em uma conversa tranquila, falando sobre qualquer coisa que vinha à mente. Ela tem esse jeito leve, que faz qualquer um se sentir à vontade. A festa estava começando a esvaziar, e o Bak já tinha sumido fazia um tempo, desde que os convidados começaram a relaxar demais. Honestamente, eu nem quero imaginar o que ele está aprontando. Enquanto conversávamos, notei a Thaiga ao longe. Ela parecia... diferente. Tinha uma expressão tímida, algo raro de ver nela, e, como sempre, estava linda. Não importava o que vestisse, ela sempre parecia deslumbrante. Senti uma pontada de saudade das nossas conversas, das aulas de artes marciais. A gente se divertia muito.

Melina sorria, contando mais uma de suas histórias engraçadas, mas minha atenção já estava dividida. Foi então que Thaiga e GS se aproximaram.

- E aí, Crusher? - GS me cumprimentou com aquele jeito de sempre.

- E aí, GS. - Respondi, lançando um olhar rápido para Thaiga, que balançou a cabeça e me deu um sorriso de canto. Retruquei o gesto. - Curtindo a festa?

- Ah, sim. Adoro ver gente bêbada amontoada. - GS respondeu com ironia, fazendo eu e Thaiga rirmos brevemente.

- Ah, essa é a detetive LeBlanc - disse, apresentando Melina. - Esses são Carter e Santiago.

Os três se cumprimentaram de maneira educada, mas algo me dizia que Thaiga estava distante, mais quieta do que o normal. Geralmente, ela sempre tinha algo sarcástico ou engraçado a dizer, mas agora parecia perdida em seus próprios pensamentos. Resolvi perguntar:

- Thaiga, você tá bem?

Ela me olhou, como se voltando de uma longa viagem mental.

- Tô sim - respondeu, dando de ombros, sem muita convicção.

Fingi acreditar e assenti, voltando minha atenção para Melina, que continuava a falar, mas eu já não conseguia me concentrar. Minha cabeça estava a mil, dividida entre os ecos da conversa e a presença de Thaiga ao meu lado. Ela vestia uma regata branca e uma calça jeans simples, mas isso só ressaltava o quanto ela era naturalmente linda. Tudo nela chamava atenção, dos cabelos ao sorriso... E aqueles lábios rosados? Eu estava perdido.

Eu precisava me distrair. Porra, Arthur, foca. Passei as mãos pelo cabelo, tentando disfarçar o nervosismo. GS, claro, percebeu e gesticulou para eu me controlar. Revirei os olhos para ele.

- Vou pegar uma bebida. Alguém quer? - Melina perguntou com seu jeito prestativo.

- Eu vou com você - GS se ofereceu, e eu só pude apertar o olhar, percebendo o que ele estava fazendo. Filho da mãe.

Quando os dois desapareceram na multidão, o silêncio entre eu e Thaiga parecia ainda mais pesado, apesar de toda a música e o barulho da festa ao redor. Ela suspirou profundamente, antes de falar:

- Desculpa.

Eu franzi o cenho, surpreso.

- Pelo o quê?

Ela respirou fundo, parecendo tentar encontrar as palavras certas.

- Por ter dito que o seu beijo foi rápido demais. Eu não acho que foi rápido demais... - Ela hesitou, mexendo as mãos nervosamente. - Eu só não esperava. Quer dizer... eu gostei de beijar você.

Aquela confissão me atingiu como um soco no estômago. Meus pensamentos ficaram em alerta, mas eu precisava ir com calma.

- Eu que devia me desculpar - falei, tentando manter a voz controlada. - Por ter te beijado sem pensar muito, e talvez ter estragado a nossa amizade. Mas... a gente pode ser amigos de novo, né?

Amigos? Sério, Arthur? Eu queria estar perto dela, beijá-la de novo, sentir mais do que só essa proximidade superficial. Mas lá estava eu, me limitando a oferecer amizade, como se fosse suficiente.

Ela parecia surpresa, abrindo a boca para falar, mas se conteve.

- Tudo bem. Amigos. - Respondeu, finalmente, tentando esconder a decepção na voz.

Eu assenti, sentindo um nó na garganta.

- Amigos. - Repeti, mais para mim do que para ela, enquanto tudo o que eu realmente queria era cruzar aquela linha de novo.

case thirty nine:season twoOnde histórias criam vida. Descubra agora