As mudanças

246 32 5
                                    

O líder religioso que atuava naquela cidade foi enviado para fazer parte do Conselho Religioso em uma outra localidade próxima daquela região que já estava com os poderes locais mais consolidados. Antes de sua partida, ele chegou a fazer uma visita a Ahmadi, o agradecendo pelos serviços prestados, quando aquele comandante disse que havia sido uma honra ter trabalhado com ele.

O ancião saiu da cidade com a sua família no dia 15 de abril de 2002. Naquele dia a população que perdeu parentes por ordem daquele comandante extremista, fez questão de ir para as ruas comemorar a sua mudança, soltando fogos de artifício enquanto ele e sua família partiam.

Após quase um mês daquele atentado, a esposa da Ahrmadi, estava praticamente recuperada e na perspectiva de Wilian, em poucos dias ela poderia receber alta. O filho daquele comandante é que estava se recuperando muito lentamente. Ele chegou a mexer as mãos quando foi estimulado, mas, ainda não havia acordado do coma. Em poucos dias aquele doutor faria um teste retirando parte dos remédios para ver se ele estava mesmo a se recuperar e se teria alguma sequela. A expectativa era enorme por parte do comandante quanto a esse momento.

Naquele longo período em que tinha contato direto com o doutor, o comandante havia construído uma amizade muito sólida com Wilian e ao ver a sua esposa tão bem e o seu filho receber um tratamento muito especial daquela equipe médica, ele disse enquanto os dois tomavam um chá naquele hospital:

- Eu te devo muito por ter realizado um ótimo tratamento a toda a minha família doutor.

- Que isso Ahmadi! Eu só estava fazendo o meu trabalho! Afirma Wilian de forma tranquila.

- Você tem trabalhado incessantemente nesse último mês Wilian. Eu tenho visto isso. A sua ação foi essencial para que minha família estivesse como está.

- Eu fico feliz por ter contribuído Ahmadi, mas isso é o que eu tenho feito durante todo esse período que estou aqui. Eu vim pra cá para salvar vidas. E cumprir o meu papel jamais seria possível sem toda a minha equipe de profissionais.

- Eu sei disso e tudo isso me admira ainda mais. Você é uma pessoa diferenciada Wilian, digna de todo o respeito que o nosso povo pode te dar. Eu também reconheço que os demais trabalhadores desse hospital tem realizado um trabalho fantástico. Esses dias, encontrei com Alek e o pedi perdão por ter o castigado daquela forma em meio ao interrogatório. Afirma Ahmadi com um semblante triste.

- Eu agradeço pelo reconhecimento senhor. E fico muito feliz que o senhor tenha tomado essa ação. Alek é um dos melhores profissionais que temos nesse hospital e tudo que ele fez foi seguindo as minhas ordens. Ele não merecia ter passado por aquele interrogatório terrível.

- Eu sei que não doutor Wilian e hoje me arrependo muito de ter feito aquilo. Se pudesse voltar atrás eu faria tudo de forma diferente. Afirma Ahmadi demonstrando tristeza em seu semblante.

- O importante é que conseguimos que ele se recuperasse e hoje está tudo muito bem com ele senhor. Afirma Wilian.

- Depois de tanto mal que fiz a você e a sua equipe Wilian, eu gostaria de me redimir. Eu quero que você me diga o que quer que eu faça para poder me redimir com você? Farei também esse questionamento a Alek e ao restante da sua equipe que foi ameaçada. Pode me pedir qualquer coisa, que eu farei o possível para lhe conceder. Afirma Ahmadi de forma séria.

- Não precisa disso Ahmadi. Eu só estou fazendo a minha obrigação. Afirma Wilian.

- É sério Wilian. O que você mais deseja nessa vida? Peça que eu darei um jeito de lhe conceder.

- Já que o senhor insiste, eu gostaria de ter dois pedidos atendidos.

- Diga e se estiver ao meu alcance farei o possível para que sejam realizados.

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora