A manhã de quinta-feira

108 14 4
                                    

 Durante o café da manhã da quinta-feira, Aisha conversa com o seu guarda-costas sobre a disponibilidade dele de ficar com ela por mais um dia. Ele chegou a afirmar que o contrato com a empresa estava marcado para finalizar no sábado, mas que se ela precisasse dos serviços dele por mais um dia, ele não teria problemas. Tudo que Aisha precisava fazer era entrar em contato com a empresa pedindo um aditivo.

Em resposta, ela afirma que, ainda pela manhã, vai passar no aeroporto para ver na companhia aérea se consegue alterar os seus voos para o domingo e, que, se conseguir essa alteração, precisará sim de aumentar o tempo dos serviços dele. Como respostas o guarda-costas reafirma que não há nenhum problema.

Assim que finalizou aquela refeição, ela foi ao banco retirar uma quantidade maior de dinheiro para pagar as aquisições que fez nos últimos dias e também deixar uma quantia para a sua família, que provavelmente precisaria de recursos para manter os custos daquela casa nos primeiros meses.

Depois de pegar a quantia necessária, ela foi até o escritório da companhia aérea para ver se conseguiria trocar as passagens para domingo, conforme Caivan havia lhe solicitado. A recepcionista daquela companhia, afirmou que era possível a troca, com o pagamento de uma quantia adicional. Ela então aceitou aquela alteração, mudando a data da sua viagem para o domingo pela manhã.

Ao finalizar aquele procedimento, ela se sentou em um banco do aeroporto e ligou para o seu pai para falar sobre a mudança da data de seu retorno:

- Bom dia pai! Tudo bem?

- Tudo bem Aisha e com você como estão as coisas? Ficou um longo tempo sem me ligar. Não havíamos combinado que você me ligaria todos os dias? Questiona Johnson demonstrando preocupação.

- Desculpe pai, mas é que esses dias foram uma correria enorme aqui. Estava difícil mesmo arrumar tempo. Eu te mandei mensagens falando que estava tudo bem, o senhor recebeu.

- Recebi sim, mas, mensagens não é a mesma coisa que falar com você Aisha. Eu estou com muitas saudades. Não vejo a hora de chegar sábado para te ter aqui novamente conosco.

- Então... Diz Aisha um pouco acanhada, quando dá uma pausa em sua fala e diz em seguida: - Era exatamente sobre isso que iria te falar meu pai. As coisas ficaram muito corridas por aqui e queria resolver algumas coisas para diminuir a dificuldade da minha antiga família. Quando chegar aí eu te conto tudo. Por isso, eu decidi mudar a minha passagem para o domingo ao invés de sábado. Diz Aisha com uma voz acanhada.

- Mas, você não disse que passaria o domingo com a gente Aisha? Questiona Johnson demonstrando tristeza em sua voz.

- Sim pai. Eu sinto muito. Mas, tenho que finalizar essas coisas aqui. Eu não posso deixar a minha antiga família passando necessidade. Eu tenho que arrumar uma forma de ajudá-los.

- Eu acho muito nobre o que está fazendo Aisha. Mas, me preocupa muito o fato de você estar aí no Afeganistão. Eu só vou me tranquilizar quando você retornar para a Inglaterra. Imaginei que isso seria no sábado e agora você me diz que vai voltar apenas no domingo. Diz Johnson em tom repreensivo.

- Eu sinto muito pai. Eu peço desculpas mesmo. Assim que chegar aí eu prometo que vou passar alguns dias com você. Irei aí em alguns fins de semana. Mas, eu vou precisar ficar mais esse dia para resolver tudo o que ficou pendente aqui.

- Confesso que fiquei muito preocupado com essa mudança de dia Aisha. Eu não sei , mas ainda não tenho boas sensações ao imaginar que você está aí. Eu ainda não acho essa sua viagem uma coisa segura e prudente depois de tudo que você passou em sua terra. Pode ser besteira minha, mas não tenho bons pressentimentos quanto a essa sua viagem. Afirma Johnson demonstrando preocupação.

- Pai, aqui está tranquilo. Eu estou me cuidando. Além disso, tenho um guarda-costas o tempo todo comigo. Nada vai dar errado, eu prometo.

- Espero que você esteja certa minha filha. Mas, só vou conseguir ficar tranquilo novamente, quando você estiver aqui na Inglaterra. Por favor, tome cuidado. Não saia de perto do seu guarda-costas em hipótese nenhuma. Estaremos aqui rezando para que tudo fique bem com você.

- Muito obrigada pelo apoio pai. Por volta das 10 horas da noite de domingo estarei chegando aí em Londres para que possamos nos encontrar e colocar o papo em dia. Eu durmo aí e no outro dia pela manhã parto para Oxford. Vou conversar com a minha chefe para chegar um pouco mais tarde no primeiro dia após as minhas férias.

- Tudo bem Aisha. Combinado. Eu estarei te esperando para te pagar no local de desembarque no domingo nesse horário. Se cuide! Eu te amo!

- Eu também te amo muito pai! Dê um abraço para a minha mãe e para Loren por favor, quando falar com ela. Estou com saudades de todos vocês!

Então Aisha desliga aquele telefone, feliz por poder ficar mais um dia próximo de seu amado e poder realizar aquele grande desejo de irem a um espetáculo musical no seu país. Com aquela mudança ela teria também mais tranquilidade para se despedir da sua família no sábado, podendo lhes fazer uma visita quando eles já tivessem na casa nova. Aisha queria muito o ver como eles ficariam naquela nova residência e estava muito feliz por ter conseguido trocar aquela passagem, abrindo essa possibilidade.

Assim que saiu daquele aeroporto, ela foi até a casa que estava sendo adquirida para a sua família. Ela queria ver como havia ficado e se os móveis haviam todos sido montados, conforme foi prometido pelas empresas às quais ela comprou.

Ao chegar na casa, Aisha ficou maravilhada. A reforma que foi feita e a pintura realçou bem a residência. Era um lugar muito bonito e aconchegante. Ela tinha certeza que todos da família iriam adorar morar naquele local, mais bonito, próximo do centro da cidade e com toda a urbanização.

A casa era ampla, tinha cinco quartos, sala, cozinha e dois banheiros. Certamente iria trazer muito conforto para todos. Praticamente, cada um dos membros daquela família teriam um quarto independente. Sônia, o seu pai, Alexsander, Sahar e Mohamed finalmente teriam mais privacidade, já que na casa que moravam atualmente só haviam dois quartos, que não eram muito amplos e tinha que acomodar aqueles cinco membros da família.

Depois de vistoriar todos os espaços daquela casa e constatar que estavam todos em ordem, Aisha avalia que estava na hora de almoçar e parte em direção ao hotel para fazer a sua refeição. No meio do caminho, ela ficava a imaginar a felicidade de sua família no momento em que descobrissem que aquele seria o novo lar deles.

Aisha pretendia almoçar e logo em seguida ir para a casa de Sônya para que elas pudessem conversar mais um pouco. Apenas na parte da noite, quando já estivessem todos os membros de sua antiga família reunidos é que ela iria os levar para a nova casa. 

Ela havia combinado por telefone, com todos os membros de sua antiga família, que iria lhes fazer uma visita e que gostaria que eles estivessem presentes para que ela pudesse se despedir. 

Até aquele momento, eles não sabiam que ela havia mudado a sua data de retorno para a Inglaterra e, portanto, estariam todos em casa, por volta das 18 horas, quando ela teria a possibilidade de lhes levar e apresentar a grande surpresa. Ela não via a hora de contar para a família que lhes daria um presente que mudaria as suas vidas!

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora