Loren vai a Oxford

174 20 13
                                    

Na hora do almoço, Loren chega até Oxford e para o seu carro em frente ao prédio que a irmã morava. Muito preocupada, ela sai rapidamente do carro e se identifica para o porteiro, quando ele entra em contato pelo interfone com Aisha e ela autoriza a subida de Loren.

Ao chegar em frente a porta do apartamento, Aisha já estava a lhe esperar, então ela corre ao ver Loren e lhe dá um forte abraço, chorando. A irmã assustada com a reação, questiona:

- O que está acontecendo Aisha? Porque você está a tremer, parece muito assustada.

- Eu não queria contar isso para ninguém Loren, mas acho que vou ter que contar pra você. Eu não tenho como segurar esse segredo sozinha.

- Então me conte, o que está acontecendo?

- Vamos entrar no apartamento, aqui também não é seguro.

Sem entender muito bem o contexto que a irmã estava a vivenciar e porque disse que aquele espaço comum do prédio não era seguro, Loren caminhou em direção ao apartamento de Aisha e entrou, quando se sentaram no sofá e começaram a conversar.

- Está com fome minha irmã?

- Estou, mas estou com mais vontade de saber o que está acontecendo.

- Tem certeza que não quer comer agora? Questiona Aisha.

- Não minha irmã, eu quero que você me conte tudo o que está acontecendo antes.

- Tudo bem. Depois almoçamos então.

Aisha começou a contar das ameaças que vinha sofrendo desde que Saleh retornou do Afeganistão e não cumpriu com o acordo que seu pai havia feito para o seu casamento. Pela primeira vez, ela contou todos os detalhes para algum membro de sua família, inclusive o fato de quase ter sido atropelada por um carro, com um motorista desconhecido, enquanto atravessava uma avenida em direção a sua casa.

Loren ficou muito assustada ao ouvir cada um dos relatos de casos anteriores, quando, depois de todos esses fatos, Aisha começou a contar sobre o sequestro. A perplexidade de Loren ficou ainda mais extrema, especialmente, quando a irmã afirmou que aqueles criminosos ameaçaram atacar qualquer pessoa daquela família, caso ela não ficasse longe de Saleh.

Durante a descrição dos fatos do sequestro, Aisha chorou por várias vezes e a irmã lhe dava apoio, a abraçando, para que ela se acalmasse. Depois que Aisha contou toda a história, Loren, desconfiada, questionou:

- Tem certeza que essa questão do sequestro ocorreu mesmo minha irmã? Isso não foi coisa da sua imaginação?

Chateada, Aisha respondeu demonstrando nervosismo:

- Você não confia em mim minha irmã. Mas, é claro que aconteceu. Acha que eu estaria tão desesperada caso não tivesse ocorrido? Acha mesmo que eu trataria Saleh daquela forma?

- Não é isso minha irmã. Eu confio em você. Mas, quando você chegou no nosso país você disse também que estava sendo perseguido por Osnin e depois ficou constatado que isso era coisa da sua imaginação. Por isso achei que poderia ser de novo.

- Não foi Loren! Foi real. Eu tenho certeza. Foi tudo real. Aqueles homens me sequestraram na saída do meu trabalho, me levaram para um local distante, me amarraram, me bateram e atiraram contra a parede para me aterrorizar. Eu tenho certeza que foi real.

Loren fica pensativa. Por tudo que acompanhou no passado de Aisha, ela não conseguia acreditar que aquele fato tenha ocorrido com toda a certeza. Um sequestro nesses moldes era algo muito extremo e incomum na Inglaterra. Ao ver o semblante desconfiado da irmã, Aisha se revolta ainda mais e diz de forma ríspida:

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora