- Agora que já sei o que Osnin pensava de mim e que, felizmente, ele me perdoou no último dia de sua vida, eu quero saber o que mais aconteceu senhor? Como o meu esposo morreu? Questionou Aisha.
- No último dia de sua vida, Osnin estava muito triste. Ele dizia que o que havia feito com você enquanto esteve casado foi desumano demais Aisha. Por algum momento, eu sentia que ele estava tão debilitado, que parecia delirante em algumas falas... Em uma delas, ele chegou a dizer que se reconhecia em seu semblante, em alguns casos. Osnin disse que, por muitas vezes, antes dele te castigar, você parecia um animal antes de ir para o abate, devido ao seu olhar de desespero. De certa forma, ele disse, que enquanto estava casado com você, chegou a sentir prazer em te aterrorizar daquela forma enquanto te punia. Na cabeça dele, isso o fazia mais homem e com que você o respeitasse mais. Mas, na verdade, depois de passar pela mesma situação, nas circunstâncias em que ia para aquela sala de interrogatório, ele sentiu o quanto isso é terrível e demonstrou extremo arrependimento pelas vezes que agrediu as suas esposas. Diz o senhor Mukhammad.
Aisha e Sônya balançam as suas cabeças em concordância, quando Sônya diz:
- Essa parte de Osnin ter se arrependido pelo que fez conosco é algo positivo senhor. Mesmo nos piores sofrimentos tiramos ainda aprendizados. Eu confesso para o senhor que o que vivíamos naquela casa era um terror diário. Tudo que fazíamos era motivo de observação e de castigos por parte de Osnin. Ele foi muito severo com nós mulheres.
Aisha então comenta em concordância, demonstrando tristeza em sua fala:
- Por várias vezes eu senti que estava mesmo indo para o abate descrito por Osnin, senhor. Ele era tão violento, as vezes, que eu imaginava que pudesse morrer a qualquer momento em suas mãos. É muito triste saber que ele passou por tudo isso. Mas, nós também passamos por sofrimentos muito extremos nas mãos dele. O meu medo por Osnin se tornou tão grande, que quando a mãe dele disse que ele iria me castigar de uma forma muito severa, no último ato que fiz tentando me defender dos castigos que ele ministrava contra mim, eu tomei a decisão mais desesperada que já havia tomado em minha vida. Era preferível morrer de outra forma, do que sendo agredida pelo meu marido. Afirmou Aisha demonstrando desespero em seu semblante ao rememorar daquele fato.
- Ele se arrependeu de tudo isso Aisha. Osnin me disse por várias vezes que se pudesse faria tudo diferente. Seria mais carinhoso com você e com as demais esposas. Jamais teria agredido você por tantas vezes e também Sônya com tanta severidade. Ele chegou a me contar da violência que ministrou contra você no último conflito que tiveram Sônya. Osnin disse que quase te matou de tanto que foi severo com você! Diz aquele senhor demonstrando tristeza.
- E foi mesmo senhor. Mais um pouco e não sei se suportaria tamanha violência. Eu fiquei extremamente aterrorizada com o meu marido depois disso. Só de o ver ou sentir que ele se aproximava de mim o meu coração já começava a palpitar. Era um medo insuportável. Um sofrimento difícil de ser descrito. Responde Sônya.
- Eu sinto muito que vocês tenham passado por esse sofrimento, Sônya e Aisha. Afirma Alexsander, que presenciou parte dos atos de seu pai contra as suas esposas, mas não imaginava a proporção, por ser muito novo naquela época.
- Ele queria muito ter uma oportunidade de fazer tudo diferente. Osnin disse isso por várias vezes no seu último dia de vida, mas, infelizmente, isso não foi possível. Naquele mesmo dia em que ele demonstrou todo esse arrependimento, aqueles militares entenderam que ele não tinha mais o que dizer, que já havia relatado tudo que sabia. Então, eles levaram Osnin para aquela sala de interrogatórios e percebemos que ele estava a ter uma reação muito diferente do normal. Os gritos de Osnin eram muito mais extremos do que das vezes anteriores. Não sabíamos o que estava acontecendo ali, mas, o que era nítido, era que aqueles homens estavam a se vingar dele com muito mais intensidade do que nos dias anteriores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...