A ação de Saleh

151 18 12
                                    

Faltando pouco mais de um mês para as suas férias, no mês de junho de 2015, Aisha vai a Londres para pegar um documento no Consulado Afegão no país. Naquele fim de semana ela ficaria na casa dos seus pais e retornaria para Oxford apenas na noite de domingo. Se aproveitando dessa situação, Loren chegou no sábado pela manhã e ficou na casa dos seus pais boa parte do dia.

Sabendo que não adiantaria argumentar com Aisha quanto a visita que estava sendo planejada, para não criar atritos, ela não conversou sobre esse assunto. Os seus pais também decidiram não intervir muito diretamente, apenas Johnson informou que a situação não Afeganistão estava muito complicada e os conflitos estavam a ocorrer por todas as partes. Mas, ao ver a reação passiva de Aisha diante de suas falas, ele logo percebeu que não adiantaria muito tentar argumentar com ela para que não viajasse.

Por volta das 15 horas daquele sábado, quando Aisha assistia televisão na sala, Loren abriu a porta e Saleh entrou por ela, causando um espanto intenso na irmã. Saleh cumprimentou todas as pessoas daquela família que estavam na sala e Aisha retribuiu educadamente.

O clima ficou tenso por algum tempo, quando Loren, chamou Aisha para ir para o seu quarto, pois Saleh queria conversar com ela e sem jeito, na frente dos seus pais, ela preferiu não dizer nada e foi atrás da irmã para conversar com ele. Ao chegar no quarto, Aisha questionou:

- O que você veio fazer aqui Saleh?

- Eu vim ver você.

- Sabe que não pode fazer isso. E se o seu pai estiver nos vigiando.

- Pelo tempo que não nos encontramos, ele nem vai pensar na possibilidade de estarmos juntos agora. Tomei cuidado de avaliar se alguém me seguia pelo caminho. Tenho carro agora Aisha e sei que ninguém me seguiu. Afirmou Saleh, enquanto Loren ficava balançando a cabeça em concordância.

- E você em Loren, sempre fazendo coisas em minhas costas.

- Tudo que faço sem a sua autorização é para o seu bem Aisha, para te proteger. Afirma Loren.

- Eu não preciso de proteção Loren. Eu precisei quando cheguei aqui, mas agora sou uma mulher adulta. Já sei resolver as questões de minha vida! Afirma Aisha demonstrando nervosismo.

- Aisha. Será que poderíamos conversar civilizadamente? Questiona Saleh.

- Eu não tenho nada para conversar com você Saleh. Você está colocando toda a minha família em risco por estar aqui. Afirma Aisha a caminhar em direção a porta, demonstrando irritação.

Nesse instante, Saleh a pega pelo braço, a segura firme e diz:

- Você vai me ouvir Aisha.

- E se eu não quiser te ouvir, o que vai fazer?

- Vou te odiar pelo resto da minha vida! Eu não mereço isso que tem feito comigo Aisha. Eu te amo muito ainda. Você me abandonou completamente, depois que larguei a minha vida por você!

- Eu não pedi que fizesse isso! Não coloque a culpa em mim por suas escolhas.

- Mesmo agindo dessa forma, sem eu entender minimamente porque me destrata tanto, eu continuo te amando e tentando te proteger Aisha. Eu aguento os seus insultos. Mas, me escute, por favor.

- Tudo que vocês falam, tem me proteger no meio. Tudo que vocês tentam é me colocar em uma redoma. Eu não aguento mais isso! Vocês me sufocam com essa coisa de proteção o tempo todo. Eu preciso de um ar para respirar. Me deixem viver em paz! Afirma Aisha em tom severo, enquanto Saleh ainda segurava uma de suas mãos firmemente impedindo que ela saísse.

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora