Saleh chegou em Londres já de madrugada, pegou um táxi e foi para casa. Naquela noite ele ficou por horas a pensar no que Aisha havia feito com ele e teve ainda mais convicção de que não valia a pena lutar mais por quem não correspondia as suas demonstrações de amor. O que o deixava ainda mais triste, era o fato de ter abandonado tudo por ela e não ser correspondido, ou sequer atendido naquela visita.
Depois de algumas horas a refletir, ele finalmente conseguiu pegar no sono. Muito cansado, dormiu por toda aquela noite, acordando um pouco tarde no domingo pela manhã. Ao acordar ele fez a sua higiene pessoal, preparou um lanche e em seguida ligou para Loren quando após os cumprimentos, disse:
- Aisha não quer mais nada comigo Loren, agora eu tenho certeza disso.
- Como assim Saleh. Conseguiu conversar com ela?
- Não, ela sequer chegou a me atender. Fiquei no saguão do prédio dela de 8 da manhã até às 8 da noite e ela não desceu nem para conversar comigo.
- Não é possível que Aisha fez isso! Por mais que ela se preocupe com a questão religiosa, ela é uma pessoa de coração bom. Aisha não agiria dessa forma.
- Eu também acreditei que não Loren. Mas, hoje penso que estava mesmo muito apaixonado a ponto de não conseguir ver que ela nunca quis nada comigo.
- Saleh, isso não é verdade. Eu conversava com Aisha por muitos momentos e sei que ela já teve sentimentos sim por você. Diz Loren a interrompê-lo.
- Se um dia ela teve, na noite de ontem ficou muito claro que ela não tem mais. Ela nem desceu para me ver, depois de tudo que eu fiz por ela. Eu larguei a minha vida por Aisha e ela retribui dessa forma Loren?
- Eu sinto muito pelo que aconteceu Saleh. Eu também não esperava que ela fosse agir assim. Eu vou entrar em contato com ela.
- Não precisa. Por minha causa não precisa. Agora sou eu que não quero mais nada com ela. Eu tenho que seguir a minha vida. Ontem isso ficou claro.
- Eu fico muito triste que foi dessa forma. Eu sinto muito mesmo. Eu queria muito ver vocês dois juntos.
- Eu também queria Loren. Mas, acho que isso não é mais possível. Eu desisti ontem de Aisha e não vou voltar atrás quanto a minha decisão. O que ela fez comigo ontem foi muito feio. Me tratou como um cachorro largado. Nem sequer me deixou entrar ou foi me atender na portaria do seu prédio. Eu tenho orgulho também e não vou permitir que ela faça isso comigo novamente. Aisha não merece o meu amor.
- Sinceramente meu amigo, eu não sei o que está passando na cabeça de Aisha. Mas, eu juro que vou tentar descobrir. Daqui uma semana é o natal e ela deve vir pra cá para passar com os nossos pais. Terei mais condições de conversar com ela a respeito e qualquer coisa te falo.
- Muito obrigado pelo apoio Loren, mas seja lá o que for, eu não quero mais saber. Aisha agora faz parte do meu passado.
- Eu te entendo amigo! De qualquer forma, espero que fique bem e que seja feliz.
- Muito obrigado. Eu só liguei pra te dizer o que aconteceu. Tenha um ótimo dia.
- Tenha um ótimo dia também! Um abraço amigo!
- Um abraço Loren.
Então ele desliga aquele telefone, ficando triste a olhar para o seu apartamento, tentando entender o porque Aisha agiu daquela forma. Na sua cabeça, conhecendo aquela jovem como ele conhecia, isso não fazia muito sentido. Entretanto, com o orgulho ferido, ao mesmo tempo em que queria entender, a sua mente mandava que ele esquecesse o que aconteceu entre eles, dos seus sentimentos e seguisse em frente em sua vida em busca de outras mulheres para tentar construir a sua vida.
Ainda naquele domingo, Sarwar recebeu a informação de que Saleh foi até Oxford atrás de Aisha e não foi atendido por ela. Ele feliz, logo ligou para o seu filho Andric e lhe contou o ocorrido. Em resposta o seu filho mais velho afirmou que já esperava que ela agisse daquela forma depois do medo que passou. Ambos sorriam muito no telefone enquanto conversavam sobre a situação vivida pelos dois e as ações tomadas por eles para impedir que eles ficassem juntos.
Em Oxford, durante aquele dia, Aisha estava desolada, não queria se alimentar e nem fazer nada. Ficou boa parte da manhã em sua cama, quando recebeu a ligação de Loren:
- Porque você não atendeu Saleh, Aisha? O que você fez com ele não faz nem com um animal. Saleh está muito triste com a sua ação. Questiona Loren diretamente, demonstrando certo nervosismo em sua fala.
- Se eu já não estava bem, depois dessa fala é que eu estou pior ainda Loren. Você acha que eu queria mesmo magoar o coração de Saleh dessa forma?
- Eu não sei. Eu já não estou entendendo mais nada. O que que tá acontecendo Aisha?
- Eu não posso te falar o que está acontecendo. Mas, é algo muito sério que me impede de estar junto de Saleh. Eu tomei essa ação ontem para protegê-lo.
- Protegê-lo de quem Aisha? Você ainda está sendo ameaçada? Já contou isso para o nosso pai?
- Por favor Loren, não conte isso a ninguém. Ninguém pode saber disso!
- Ninguém pode saber de que Aisha? Você está me deixando assustada.
- É tão sério que nem você pode saber!
- Aisha, eu não estou brincando. O que está acontecendo?
- Infelizmente, para a sua proteção, eu não posso te contar minha irmã. Mas, confie em mim. Eu estou fazendo de tudo para que todos fiquem bem.
- Você acha que vai me deixar tranquila falando essas coisas por enigma? Questiona Loren assustada.
- Eu não estou querendo te assustar minha irmã. Só estou dizendo que não posso contar o que está acontecendo.
- Aisha, por favor. Você está evitando falar por telefone é isso?
- Sim. Eu não posso falar o que aconteceu.
- Você vem pra cá no próximo fim de semana para o natal?
- Não minha irmã, eu tenho uns trabalhos para terminar aqui e nesse fim de ano não terei como ir aí.
- Aisha, Oxford fica a duas horas de Londres, trabalho não é desculpas para não passar o natal com a gente. O que está acontecendo aí? Fala pra mim minha irmã, por favor.
- Eu não posso Loren e não devo. Fale para os meus pais que não terei como passar o fim de ano aí, pois estou muito atarefada.
- Você está me deixando assustada!
- Não se preocupe minha irmã, eu sei o que estou fazendo.
- Eu vou aí. Eu quero saber o que está acontecendo. Eu vou aí hoje mesmo para te encontrar.
- Não pode fazer isso. E Tommy, como vai ficar?
- Ele vai entender. Eu sei que está acontecendo alguma coisa. E quero estar aí para te apoiar. Diz Loren já entendendo que o telefone parecia não ser muito seguro.
- Tudo bem, pode vir. Mas, não sei se poderei te contar o que está acontecendo.
- Isso pra mim não é o importante, o importante pra mim é te ver e apoiar. Eu estou de folga hoje. Prepare um almoço pra nós que chego aí para almoçar com você.
- Tudo bem, fico te esperando. Estou com saudades. Por favor, venha com calma.
- Pode deixar que vou com tranquilidade. Daqui algumas horas chego aí.
- Fico te aguardando. Beijos!
- Beijos minha irmã. Até logo.
Então elas desligam aquele telefone, com Aisha ficando preocupada em ter dito algo que possa levar aqueles criminosos a ficarem nervosos e Loren extremamente preocupada, por saber que algo de muito sério está a ocorrer a não ter como descobrir antes de encontrar com a sua irmã. Logo ela pega o seu carro e vai em direção a cidade de Oxford para encontrar com Aisha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...