Logo que se despediu de Aisha, Saleh retornou para a mesa que estava a sua família com um semblante triste. Os seus pais estavam furiosos e preferiram nem falar nada com ele naquele momento. O semblante mais extremo de todos era o do seu irmão mais velho. Ele estava quase a ter um ataque de nervos pela situação que presenciou de afronta de Saleh ao seu pai, algo que é totalmente proibido naquela cultura.
Sem ânimo, Saleh se levantou depois de alguns minutos e foi conversar com outros amigos formandos. A aquela altura, pelo que havia ocorrido, ele não tinha mais clima para aquela festa e estava com uma vontade enorme de chamar os seus parentes para irem embora, ou que algum deles resolvesse o chamar.
Depois de duas horas daquela ocorrência, ele foi até a mesa reservada e seu pai disse que a família queria ir embora, pois não estava se sentindo bem naquele ambiente muito diferente da sua cultura. Saleh respondeu que estava pronto para ir, que iria se despedir de alguns amigos e logo retornaria a mesa para que eles fossem embora. Assim que saíram daquele local, parte da família foi para um hotel e outra parte para o seu apartamento.
Um dos membros daquela família que foi para o apartamento era o seu irmão mais velho. Assim que entraram, as suas irmãs foram para o quarto e ele ficou a sós com o seu irmão na cozinha, quando começaram uma discussão ríspida:
- Como ousou ter a coragem de descumprir uma ordem do meu pai daquela forma?
- Eu não descumpri ordem nenhuma dele meu irmão. Aisha era a minha convidada. Eu não poderia deixá-la ir embora sem me despedir dela. Responde Saleh de forma direta.
- Aquela mulher não merece a atenção de alguém de sangue nobre como o nosso Saleh. O que você fez foi um absurdo. Você nem deveria ter a amizade de alguém de tão baixa estirpe.
- Eu não vou admitir que você fale assim dela meu irmão. Por favor tenha mais respeito. Afirma Saleh demonstrando nervosismo em sua fala.
- Pois eu vou dizer Saleh. É isso que ela é! Não tem nome! Não tem sangue como o nosso! Não merece ter amizade com ninguém da nossa família. Hoje eu também me senti envergonhado naquela mesa.
- Acho melhor a gente parar essa conversa por aqui meu irmão. Eu não quero brigar com você!
- Você acha que eu tenho medo Saleh?
- Não é questão de medo! É questão de respeito meu irmão. Respeito que todo o ser humano tem que ter um com o outro, independente de nome familiar e sangue. Como eu te respeito como ser humano, prefiro parar por aqui antes de partir pra cima de você! Afirma Saleh em tom ameaçador, quando sai caminhando para o seu quarto, deixando o seu irmão para trás.
Naquela noite eles não conversaram mais sobre aquele assunto e Saleh teve uma dificuldade enorme para dormir, pois pensava em Aisha o tempo inteiro. Ele relembrava do momento que ela saiu da mesa com os seus olhos a se encharcarem. O seu coração chegava apertar quando ele se lembrava disso. Durante a madrugada Saleh também chorou por várias vezes em meio as suas lembranças. Tudo que ele pensava é que aquela noite tinha tudo para ser feliz e acabou sendo terrível.
No dia seguinte ele acordou logo cedo e saiu da casa para conversar com Aisha pelo telefone. Ele ligou para ela algumas vezes, mas Aisha não quis atender. Ela ainda estava muito triste com tudo o que aconteceu.
Ele só conseguiu falar com ela dois dias depois daquele acontecimento, quando ele a pediu perdão pelo que a sua família fez e ela com um coração mais sereno, disse que estava tudo bem e que ele não precisava se preocupar, que a amizade dos dois continuaria da mesma forma. Aos poucos, com as conversas deles pelas redes sociais, tudo foi ficando normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...