Com o passar dos meses Aisha e Loren estavam ainda mais motivadas a estudar ao máximo para conseguirem ingressar nas Universidades mais renomadas do país. Elas estudavam durante a manhã e parte da tarde na escola. Quando chegavam em casa, descansavam um pouco e logo começavam os estudos preparatórios para os exames que dariam acesso ao ensino superior. Durante a noite elas faziam um processo de revisão de tudo que aprenderam no decorrer do dia. Em dupla, elas conseguiam animar uma a outra para que aqueles estudos se tornassem menos cansativos.
Evelyn e Johnson, ao verem a dedicação de suas filhas, estavam muito esperançosos de que elas conseguiriam a aprovação nos cursos que desejavam. A escola que Loren estudou o ensino médio e que Aisha estava a estudar o último ano, em certa medida, lhes davam uma vantagem sobre os demais estudantes de outras instituições de ensino, já que era uma das escolas mais tradicionais da cidade de Londres. Entretanto, esse fator não seria o principal caso as duas conseguissem os seu objetivos, pois, elas também demonstravam muita disciplina ao se dedicarem muito aos estudos mesmo após o término das aulas.
A vinda de Aisha para a Inglaterra, com certeza fez muito bem para a família em todos os sentidos. Pelo fato de estudar na mesma sala de sua irmã, as duas conseguiam ter mais animação para estudos em casa, algo que Loren dificilmente teria sendo filha única. Antes da chegada de Aisha, ela era uma aluna dedicada e tirava boas notas, mas não era de estudar fora do horário em que estava na escola.
Com a chegada da nova integrante daquela família e o esforço que ela fez para poder avançar rapidamente nos seus estudos, Loren teve um exemplo de dedicação para seguir. Depois que decidiu tentar o curso mais concorrido daquele país, começou a se dedicar de forma ainda mais intensa aos estudos, mesmo fora do período de aula.
Todos esses fatores, fizeram com que a presença de Aisha naquele ambiente fosse ainda mais valorizado pelos seus pais, que aprenderam a amá-la muito depois daqueles anos de convivência. Aqueles pais adotivos, a aquela altura, não faziam nenhuma distinção entre as suas duas filhas. Uma era tão amada quanto a outra e a relação de Aisha com Loren também era linda. Aquela família se amava muito e Aisha estava muito feliz por isso.
No mês de março daquele ano, a única coisa que deixava Aisha um pouco triste, era ver que a sua irmã estava sofrendo muito pela paixão que tinha por Tommy. Era impressionante como Loren não conseguia lidar com aquele amor platônico. Por alguns momentos, Aisha encontrava a sua irmã aos cantos a chorar por não conseguir se relacionar com aquela grande paixão, que na visão de Loren era um amor impossível.
Aisha chegou a conversar com a irmã para que ela expressasse os seus sentimentos a Tommy, para que ele tomasse conhecimento dessa atração que ela sentia por ele, mas a irmã sempre dizia que não, que aquele cantor jamais se interessaria por ela. Loren tinha muito medo da rejeição, era tímida e não teria coragem de dizer para Tommy que gostava dele. Como forma de tentar ajudar, Aisha chegou a se dispor a falar com ele sobre os sentimentos dela, mas Loren insistia que tentaria esquecê-lo.
A partir do mês de abril, Tommy começou a fazer muitos shows e ao ver que Aisha não lhe dava nenhuma oportunidade para se aproximar, ele preferiu se distanciar um pouco, mesmo sofrendo muito com esse distanciamento, pois ele estava muito apaixonado por ela.
Com os meses passando, Aisha ficava cada vez mais amiga de Saleh, se encontrando com ele todos os fins de semana e conversando muito pelo MSN. A aquela altura, ela já havia contado algumas informações relevantes sobre o seu casamento no Afeganistão e alguns detalhes do sofrimento que passou com o antigo esposo. Eles estavam ficando cada vez mais íntimos.
No dia que contou que foi abandonada inconsciente em casa pelo marido e que foi salva por Johnson, Saleh ficou intensamente revoltado. Ele chegou a dizer a Aisha que ela não deveria se considerar uma mulher casada depois disso, mas ela colocou que havia feito o casamento no religioso e que apenas a morte poderia os separar. A outra possibilidade que ela teria de finalizar aquele casamento era se o seu esposo pedisse o fim daquela relação junto ao líder religioso ou se ela comprovasse que algo muito sério ocorreu durante aquela união. Entretanto, Aisha e Saleh sabiam que uma separação solicitada pela esposa, por mais complicada que fosse a relação, dificilmente seria aceita pelos líderes religiosos do seu país de origem.
Saleh ficou muito triste por todo aquele contexto que Aisha vivenciou em seu passado no Afeganistão, mas entendia que ela tinha razão em se apegar a fé e respeitar as regras sagradas. Depois de refletir um pouco, ele entendeu que era mesmo importante descobrir o destino da família de Aisha para depois tomar uma decisão sobre como a sua vida seria a partir do paradeiro deles.
No decorrer dos meses, outras importantes revelações de seu passado foram compartilhadas com Saleh. Eles já estavam no mês de maio de 2006 e em poucas semanas Aisha e Loren se formariam e descobririam, nas férias, se foram aprovadas nos cursos que desejavam.
Aisha tinha o sonho de estudar Contabilidade na Universidade de Oxford e Loren tinha o sonho de estudar Medicina em alguma das Universidades mais tradicionais do país. Dedicação para aquelas duas não estava faltando, elas estudavam mais de 12 horas por dia, contando com o tempo que ficavam na escola e os estudos em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...