Um novo encontro com Aisha

214 22 8
                                    

Muito preocupado com a situação em que se encontrava, Saleh volta para Oxford no final daquela semana para conversar com Aisha sobre o que seu pai havia lhe dito na ligação. Enquanto eles estavam em um restaurante, após terminar o almoço, ele disse a ela:

- O meu pai me ligou essa semana e você não vai acreditar o motivo da ligação?

- O que foi Saleh, me diga logo que eu estou preocupada?

- Ele me chamou para que eu assumisse um compromisso de me casar com uma pessoa de uma família influente do Afeganistão.

Aquela fala caiu como uma bomba na cabeça de Aisha, que pela primeira vez sentiu um ciúme imenso do seu melhor amigo. Ela pensou no que dizer e percebeu que tinha que tentar proteger a relação que ele tinha com a sua família. Acima de tudo, ela sabia que não poderia lhe dar esperanças naquele momento, pois, ela ainda era uma mulher casada. Então ela diz:

- E o que você respondeu?

- Eu disse a ele que precisava de um tempo para saber se teria condições de ir ao Afeganistão na próxima semana. A minha passagem já está marcada para o próximo sábado.

- E o que você pretende fazer? Questiona Aisha com um semblante triste, não conseguindo disfarçar os seus sentimentos.

- Eu ainda não sei. Para falar a verdade, isso depende mais de você do que de mim. Eu gosto é de você Aisha. Quero você como minha esposa.

- Você sabe que eu não posso me relacionar com você Saleh. Já conversamos sobre isso inúmeras vezes.

- Mas, você já é adulta Aisha. É uma mulher estudada, bem sucedida profissionalmente. Precisa reconstruir a sua vida. Tem que passar dessa fase. Precisa tentar descobrir o que aconteceu com a sua família. Se tiver a oportunidade de ter uma relação com você, eu não vou assumir esse compromisso. Mas, caso contrário, acho que não terei outra escolha.

Aisha naquele instante se sente pressionada. Ela vê a necessidade de tomar alguma atitude, ou poderia perder o amor de Saleh para sempre. Então depois de refletir sobre a situação dele e com medo de o fazer sofrer, ela responde:

- Eu não posso te prometer que poderemos nos casar Saleh e não quero impedir que você siga as nossas tradições. Eu estaria em pecado caso propusesse isso a você. Ainda mais por não saber a situação do meu esposo até hoje.

- Você quer mesmo que eu vá então Aisha?

- Você sabe que na nossa família é assim que as coisas funcionam Saleh. Mesmo achando que eles precipitaram bastante, agora que você formou, isso era um pouco esperado. Não acha? Questiona Aisha, com um semblante passivo, tentando não demonstrar para ele que ficou triste com aquela informação. Entretanto, por dentro, o seu coração batia mais forte. Ela estava muito sentida com tudo aquilo.

Saleh fica surpreso com a fala dela e diz:

- Acho que o fato de eles te conhecerem acelerou um pouco as coisas nesse sentido, infelizmente, Aisha.

- Eu sinto muito se atrapalhei os seus planos Saleh. Afirma Aisha de forma direta, se sentindo culpada.

- De maneira nenhuma Aisha. Não foi isso que eu quis dizer. Você nunca me atrapalha. Muito pelo contrário é sempre um prazer estar com você em qualquer hora e lugar.

- Eu fico feliz por isso Saleh. É uma pena que seus pais decidiram isso tão rápido. Sabe que precisa ir? Não é?

- Eu sei que devo. Mas, não é isso que quero Aisha. Eu queria ficar aqui e viver mais um tempo na Inglaterra. Afiram Saleh com um semblante triste.

- Você me disse uma vez que havia combinado com o seu pai, que inicialmente não queria deixar você vir para a Inglaterra, que assim que finalizasse o seu curso retornaria para o Afeganistão. Pelo que você me disse, ele fechou um acordo com você de que pagaria as suas custas para você se formar e retornar para cuidar do seu povo Saleh. Ele só está querendo que você cumpra com o acordo que fez com ele. Ele investiu muito na sua formatura. Agora quer o retorno. Você sabe que pela nossa cultura um homem não deve dizer uma coisa e fazer outra. Afirma Aisha demonstrando tristeza, mas compreensiva quanto a reação dos pais de Saleh.

- Eu sei Aisha. Mas, é tão difícil tudo isso sabe. Eu gostei muito da Inglaterra. E, além disso, tem você. Eu não quero ficar longe de você. Afirma ele demonstrando estar com o coração partido naquele momento.

- Eu também vou sentir muito a sua falta Saleh. Mas, não acho bom que você quebre um acordo com o seu pai. Você prometeu que retornaria. Seria uma quebra de promessa.

- Eu sei Aisha... E se eu ficar aqui. O que você me diria?

- Bem, o que posso dizer é que o seu pai ficará muito furioso com você. Ele te amaldiçoará e isso não é nada bom para ninguém.

- E se eu enfrentar tudo isso para poder ficar ao seu lado? Questiona ele demonstrando estar completamente apaixonado naquele momento.

- Você sabe que eu não tenho condições de te prometer nada Saleh. Eu ainda sou uma mulher casada. Tem a possibilidade de eu nunca mais ficar desimpedida. Eu não posso dizer para você parar a sua vida por minha causa. Você precisa construir a sua família. Não seria justo se eu fizesse essa proposta pra você. Você teria que largar tudo, por nada. A sua família te odiaria. Você sabe que não pode contrariar os seus pais, ainda mais depois de ter feito a promessa para ele. Você tem uma dívida enorme com eles. Ele pagou a sua estadia e seu curso aqui por todos esses anos. Eles ficariam muito decepcionados. Afirma Aisha com um semblante triste.

- Eu pago ele de volta tudo que ele investiu. Eu vou pagar tudo com juros. Eu começo a trabalhar aqui. Eu quero viver aqui com você Aisha. Eu troco tudo por você! Se declara Saleh em tom decidido.

- Eu não posso aceitar isso Saleh. Faça o que está no seu destino. Eu quero te ver bem. Eu não quero te ver rompido e amaldiçoado por sua família. Uma maldição dessas pode arruinar toda a sua vida. O seu pai te deserdaria. Provavelmente, nunca mais conversaria com você. Além disso, você estaria impedido de retornar a nossa terra, porque, por questão de honra, até retornar lá seria perigoso. Afirma Aisha assustada com a hipótese apresentada por ele.

- Eu sei de tudo isso Aisha. Mas, sinceramente, se você me desse uma esperança de que poderíamos ficar juntos um dia, eu largaria tudo isso, apenas para ter a esperança de viver ao seu lado!

- Eu não posso fazer isso Saleh. Você conhece a minha situação. Eu seria muito injusta e egoísta se te propusesse alguma coisa nesse sentido. Afirma Aisha com um semblante triste. Quando complementa a sua fala: - No momento, eu não posso te prometer nada! E eu gostaria muito que você não quebrasse as relações com a sua família. Eu espero que você cumpra com a sua palavra e que faça aquilo que tem que fazer e que está no seu destino. Seja feliz ao lado de sua esposa! Afirma Aisha a sorrir, mesmo sem graça, com o coração a sentir um aperto terrível, mas, fazendo o seu papel naquele instante diante daquele contexto.

Saleh para por alguns minutos e fica a refletir em tudo o que conversaram. Aquele dia ele não estava mais feliz como nos dias anteriores quando eles estavam juntos. Ele tinha poucos sorrisos, mesmo quando Aisha tentava animá-lo e o seu olhar estava sem o brilho comum. O seu coração estava partido por estar em meio a aquela situação.

Depois daquela conversa, eles se despedem e Saleh vai para um hotel, enquanto Aisha vai para o seu apartamento. No outro dia pela manhã ele retorna para a cidade de Londres, enquanto ela vai para o seu trabalho. Ambos estavam muito tristes por aquela situação. Saleh, depois de conversar com Aisha, estava decidido a fazer aquilo que estava no seu destino. Aquilo que havia acordado com os seus pais. Ele precisava assumir aquele compromisso com a jovem Amira.

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora