A conversa com a família

536 60 16
                                    

Johnson aproveitou a noite, enquanto Aisha estava a dormir e ligou para a sua esposa. Evelyn já sabendo que ele havia levado aquela jovem afegã ameaçada para a Turquia, atende aquela ligação muito feliz:

- Olá meu amor, boa noite!

- Boa noite meu amor, que saudade de você! Responde Johnson.

- Eu também estou com muitas saudades, eu não vejo a hora de te encontrar novamente!

- Eu também não viu amor. Eu já estou até imaginando!

- Loren está aqui curiosa querendo saber quem está falando.

- Eu estou doido para falar com ela também e contar as novidades.

- Tudo bem com Aisha?

- Sim. Ela está bem, está a dormir. Teve um dia de muitas emoções e bem cansativo. Ela ficou muito preocupada quando foi interrogada naquele aeroporto.

- Pobre menina, já passou por tanta coisa nessa vida.

- Sim meu amor. E teremos que ter muito carinho e compaixão por ela. Ela viveu em um regime muito fechado e conservador. Quando ela saiu do avião hoje, ficou extremamente assustada com a forma em que as mulheres estavam vestidas. Acredita?

- Sério! E o que ela estranhou?

- No país dela as mulheres usam burka o tempo todo quando estão nas ruas, para cobrir todo o corpo, juntamente com os cabelos. Na região dela, se uma mulher for pega sem essas roupas e acessórios, elas são punidas a chibatadas.

- Meu Deus! Que absurdo.

- Pois é. Quando ela viu uma mulher sem tampar os cabelos, os braços e partes das pernas, ela ficou horrorizada! Diz aquele oficial se mostrando surpreso.

- Minha nossa! Acho que teremos mesmo que ensinar tudo para ela sobre a nossa cultura. Teremos que ter um tratamento muito especial com essa jovem no início, mas teremos não é filha? Questiona Evelyn a se virar para Loren.

- Claro que sim minha mãe, eu não vejo a hora dela chegar para começar a ensiná-la tudo daqui! Diz Loren com um sorriso no rosto, quando complementa: - Eu quero falar com o papai.

- A Loren quer falar com você?

- Deixe eu falar com ela meu amor para matar um pouco a saudade, daqui alguns minutos voltamos a falar.

- Claro meu amor. Diz Evelyn ao passar o telefone para Loren.

- Olá papai. Como está a minha irmã?

- Que lindo você chamá-la assim sem mesmo lhe conhecer! Diz Johnson.

- Mas é isso que ela vai ser não é?

- É sim. Mas, achei ainda mais engraçado é você querer saber como ela está antes de perguntar como eu estou. Assim quem vai ficar com ciúmes sou eu sabia?

- Desculpa pai. É porque estou tão emocionada com a hipótese de finalmente ter uma irmã e da minha idade, que nem te perguntei se estava tudo bem. Está tudo bem pai?

- Tudo bem sim minha filha e com você?

- Melhor impossível. Estou louca para que vocês cheguem logo. A minha vida está muito monótona sem vocês. Quando chegarem tenho certeza que ela ficará mais agitada. Eu vou mostrar tudo pra Aisha nessas terras.

- Filha. Eu vou te pedir uma coisa?

- O que pai?

- Aisha vai precisar de muita paciência sua. Ela não é da nossa cultura, então ela vai ter que aprender tudo daí. Para você ter uma ideia, nem televisão ela conhece, porque ela não tinha acesso na região dela.

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora