O casamento

213 22 3
                                    

Algumas semanas se passaram até o casamento de Loren. Durante aqueles dias, Saleh chamou Aisha para sair por várias vezes, mas ela sempre se esquivava, dizendo que estava cansada e que preferia ficar em casa. Um dia ele chegou a ligar para Loren para saber se estava tudo bem com a sua irmã:

- Olá Loren, boa tarde, como estão os preparativos para o casamento? Já é nesse fim de semana!

- Está tudo muito bem graças a Deus. Estou acertando os últimos ajustes, mas vai ficar tudo muito lindo para vocês.

- Eu tenho certeza que sim. Você tem muito bom gosto.

- Obrigada Saleh, você também!

- Está tudo bem com Aisha? Tenho ligado pra ela, e ela não atende. Tem falado poucas palavras quando a chamo para conversar e tem evitado sair comigo.

- Aisha está toda paranoica Saleh. Ela acha que o seu pai pode estar chateado com vocês dois e pode tentar algum tipo de vingança contra vocês aqui na Inglaterra. Acredita?

Naquele instante Saleh engole seco, pois, ele sabia do contexto e das ameaças que seu pai havia lhe feito. Então ele questiona:

- Ela te contou sobre algum evento que a fez ficar com medo dessa forma?

- Não aconteceu nada! É ela que fica com essas manias de perseguição mesmo. Ela morria de medo do ex-marido dela aparecer, agora morre de medo da sua família também. Pobre Aisha, já passou por tanta coisa na vida, que tem medo de tudo agora. Eu entendo ela, por saber tudo que ela passou.

- Eu também consigo entendê-la. As coisas na nossa cultura são um pouco diferentes da Ocidental, em certos sentidos, e mesmo estando aqui, por tudo que vivemos lá, ainda temos um certo receio de coisas que podem acontecer, como se estivéssemos lá.

- Eu entendo!

Os dois ficam a conversar por mais alguns minutos sobre aquele e outros assuntos, quando Saleh desliga, se mostrando preocupado por aquela informação passada por Loren. Ele estava desconfiado que algo possa ter ocorrido com Aisha para ela estar com medo daquela forma.

No dia anterior ao casamento, Wilian chega a Londres. Aisha e Johnson vão receber ele e sua família no aeroporto. Havia muito tempo que eles não se encontravam e aquele reencontro foi de muitos abraços e sorrisos. Aisha ficou irradiante por ver novamente os filhos dele, que a essa altura já eram todos lindos adolescentes.

Eles foram a uma pizzaria naquela noite para poderem jantar em família. Aisha, que os adorava, estava muito feliz por poder conversar com todos novamente. Eles conversaram sobre muitos assuntos durante aquele tempo e em seguida, Wilian e sua família foram para um hotel, enquanto Johnson e Aisha foram para casa, para ver se Loren precisava de mais alguma coisa naquela noite.

Antes de dormir, Loren conversou muito com Aisha e a agradeceu por ela ter dado aquela força na festa de formatura do ensino médio, para que Tommy percebesse o quanto ela era apaixonada por ele. Sorrindo, Aisha afirmou que aquela foi uma das ações que ela mais se orgulhava de ter feito na vida e que estava extremamente feliz que o namoro deles deu certo e agora eles formariam uma família. Abraçando a sua irmã. Depois de muito tempo a conversar, elas dormem.

Loren acordou logo cedo e foi se preparar em um hotel da cidade. Daquele momento em diante ninguém a veria no decorrer daquele dia, antes da cerimônia. Todos estavam bastante apressados naquela manhã, pois muitas das mulheres tinham que ir a salões de beleza para poderem se preparar para aquela ocasião tão esperada.

Às 20 horas, todos eles vão em direção a igreja, muito bem-vestidos. Ao chegar lá, Tommy e seus pais já cumprimentavam todos os convidados na porta, ansioso pelo início daquela cerimônia. O casamento estava marcado para ocorrer em meia hora.

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora