Os anos de faculdade

153 24 4
                                    

No decorrer do ano de 2007, Aisha se ambientou muito bem a cidade de Oxford, morando sozinha e tendo uma vida independente. Ela conseguiu a indicação de uma ótima psicóloga que realizava os tratamentos naquela cidade e como estava melhorando a sua condição psicológica resolveu mudar de terapeuta para não precisar se deslocar tanto para Londres.

O seu tratamento psiquiátrico também teve avanços e boa parte dos remédios para ansiedade que Aisha tomava foram retirados pouco a pouco. Na segunda metade daquele ano, ela já havia parado de tomar todos os remédios, conseguindo realizar as suas tarefas sem os resquícios dos problemas que teve no começo da sua vivência na Inglaterra.

Nos estudos, os seus avanços eram ainda maiores. Aisha era uma das destaques da sua turma e alguns professores a chamaram para fazer parte dos seus grupos de pesquisa. Tudo fluía muito bem em todos os sentidos.

Ela visitava constantemente a sua família em Londres, pelo menos uma vez ao mês, já que a proximidade entre as duas cidades permitia esse deslocamento mais constante. Naquelas visitas toda a sua família ficava muito feliz em recebê-la e ela aproveitava para fazer passeios com Loren, Tommy e também com Saleh.

O medo que ela tinha de encontrar Osnin, havia reduzido com o tempo. Muito focada nos estudos e desenvolvendo trabalhos científicos, ela não tinha tempo de pensar nos seus problemas do passado e assim a sua vida ia seguindo de uma forma mais produtiva.

O relacionamento de Loren e Tommy também caminhava muito bem. Eles estavam extremamente felizes por terem um relacionamento com tanta cumplicidade. A cada dia que conhecia melhor Tommy, ela ficava ainda mais encantada de como ele era um homem especial. No seu curso de Medicina, ela também avançava sem maiores preocupações e com boas notas. Tudo estava fluindo perfeitamente também para aquela família na cidade de Londres.

Com a chegada do fim do ano, Aisha foi para Londres com o objetivo de passar aqueles dias junto a sua família. No natal, Evelyn e Johnson ficaram na capital e confraternizaram aquela data junto as suas filhas. Apenas depois do natal é que eles foram visitar os seus parentes no norte do país.

No Revellion, Aisha resolveu viajar com Loren, Tommy e Saleh para a França, passando aquela data especial em Paris. Eles ficaram naquela cidade por dois dias e depois retornaram para a Inglaterra. Durante a viagem, Tommy e Loren passaram aquelas noites em um mesmo quarto de hotel, já Aisha e Saleh ficaram em quartos separados.

Depois do beijo do Revellion do ano de 2007, Aisha e Saleh não se beijaram mais, pois, ela tinha medo de ser julgada culturalmente e religiosamente por estar cometendo adultério. Entretanto, a amizade e a cumplicidade entre os dois estava ficando cada vez maior. Eles eram amigos inseparáveis naquele momento de suas vidas. Conversavam diariamente sobre todos os assuntos presencialmente ou pela internet.

No segundo semestre de 2008, Aisha conseguiu também um estágio na cidade Oxford. Ela passou a receber uma remuneração, que utilizava para cobrir parte dos seus gastos e juntar um determinado valor para o seu futuro. Com aquele estágio ela estava aprendendo a sua profissão de forma prática e gostando muito dessa experiência.

Os anos foram passando e Aisha continuava os seus estudos com bastante dedicação. No trabalho, no ano de 2010, ela foi contratada como funcionária efetiva daquela empresa, em um bom cargo, depois de demonstrar ser uma ótima profissional.

Em 2011, ela estava para finalizar o seu curso e tinha uma expectativa muito grande por aquela conclusão. Aisha estava muito feliz naquela fase de sua vida e totalmente integrada a Inglaterra e a cultura Ocidental, incluindo a visão administrativa das empresas.

Na organização em que trabalhava, ela tinha conseguido um cargo de gerência importante. O seu salário tinha crescido muito naqueles anos de atuação e ela conversou com Johnson que não precisaria mais dos recursos que ele repassava a ela para a sua manutenção na cidade de Oxford. Aisha estava conseguindo se manter com os seus salários e também juntar recursos para manter uma reserva. A sua vida tinha mudado muito naquela altura de sua vida e a empresa que trabalhava já havia prometido uma progressão em sua carreira, assim que ela concluísse o curso superior, o que a possibilitaria ter um salário ainda melhor.

Em meados de 2011 ela conclui o curso. Em comemoração foi preparara uma linda festa para aquela turma. Estavam presentes nessa festa, além de Aisha, Loren, Tommy, os seus pais e Saleh. A festa foi muito bonita e ao final dela aquela jovem de origem afegã não estava a aguentar de felicidade. Todos se emocionaram muito durante aquelas cerimônias, por conhecer toda a luta daquela jovem durante a sua vida para conseguir aquela conquista. Aisha sempre havia sonhado em se formar e agora esse sonho se tornava realidade.

Ao final daquela festa, ela foi para casa, enquanto os seus pais ficaram em um hotel. No outro dia, ela, de férias também do trabalho, viajou com os seus pais de carro para a cidade de Londres. Aquelas férias, ela estava decidida a fazer um passeio pela Europa, em uma viagem que ela estava programando há muito tempo na companhia de Saleh.

Aisha chegou a Londres e dois dias depois partiu com Saleh rumo a França. Ela havia ficado encantada por aquele país quando teve a oportunidade de ir a capital no Revellion de 2008. Depois de passear bastante pela França, aqueles dois amigos foram para a Itália e ficaram naquele país por uma semana, visitando várias regiões.

Logo em seguida, eles partiram pelas cidades do centro da Europa e chegaram em Berlin, depois de três semanas de viagem. Eles passearam pela Alemanha por mais uma semana, em seguida, pegaram um avião e retornaram para a cidade de Londres. Na semana seguinte ela retornaria ao seu trabalho na empresa. Aisha resolveu passar aquele fim de semana com a família e no domingo retornou para a cidade de Oxford.

O ano de 2012 avançava e a perspectiva era que Saleh concluiria o seu curso durante o inverno. Parte importante da sua família visitaria a Inglaterra para poder acompanhar esse momento. Ele falava com expectativa para Aisha sobre aquele evento e ela estava muito feliz por seu melhor amigo estar cada vez mais próximo do seu grande objetivo.

Nas férias de julho daquele ano, Loren também preparou o seu noivado com Tommy. O seu casamento seria marcado para o ano seguinte, assim que ela se formasse. Naquele noivado estavam presentes Aisha, Saleh, que já era um amigo daquela família, os seus pais e a família de Tommy. Ele foi realizado em um belo restaurante da cidade de Londres e foi um evento muito bonito. Aquele casal estava extremamente feliz por selar aquele compromisso!

Chega o mês de dezembro de 2012 e a formatura de Saleh aconteceria nas últimas semanas do ano. Aisha, Loren e Tommy foram convidados para aquelas cerimônias e estavam muito felizes. Havia uma expectativa muito grande de todos para comemorar aquele momento e também conhecer o restante da família do formando que havia se deslocado para a capital no intuito de acompanhar aquela cerimônia solene.

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora