O domingo amanhece no Afeganistão e Wilian acorda logo cedo para poder visitar os pacientes que estavam naquele hospital. Ele estava muito tranquilo ao acordar naquela manhã como nos dias anteriores. O seu trabalho não estava tão exaustivo, pois aquele hospital havia liberado diversos leitos nos últimos dias após os seus pacientes terem se recuperado.
Depois que Wilian percorreu as alas daquele hospital para fazer a visita aos pacientes, ele foi para o seu quarto e começou novamente a ver com detalhes as fotos da sua família. A saudade naquele momento apertava muito o seu coração. Ele não via a hora de reencontrar com a sua esposa e seus filhos. Ao apreciar aquelas imagens e como a sua família era linda, ele novamente se emociona e chora de saudades.
A aquela altura, faltavam apenas 48 horas para que aquele ataque, planejado pelos militares, fosse realizado. Logo na manhã da terça-feira, quando o plantão daquele doutor fosse encerrado, o ataque ocorreria em frente a sua casa. Os militares estavam durante a manhã daquele domingo trabalhando naquele carro e preparando os explosivos para a realização do atentado contra o doutor.
Durante a tarde daquele dia, ocorreria uma grande festa de aniversário de um dos principais comerciantes daquela cidade e toda a oligarquia estaria presente, inclusive, os militares e o líder religioso. Wilian também foi convidado para esse evento, mas, por estar trabalhando, preferiu não ir. Ele não queria mais ver aqueles militares que o ameaçaram de forma tão extrema e o impediam de estar junto de sua família.
Na Inglaterra, Aisha conseguiu dormir durante toda aquela noite na mesma cama que Loren. Aquelas lembranças do passado estavam começando a desestabilizar Aisha psicologicamente e essa proteção de sua irmã estava lhe trazendo mais tranquilidade para conseguir dormir melhor.
Ela acordou mais animada naquele dia, agradeceu Loren, que a abraçou assim que acordou e a questionou se ela havia dormido bem:
- Dormiu bem minha irmã?
- Sim. Com você eu consegui ficar tranquila irmã. Muito obrigada por me acolher. Diz Aisha, com um sorriso no rosto.
- Sempre que estiver com medo de alguma coisa, pode vir Aisha. Eu estou aqui para te proteger e te ajudar.
- Muito obrigada irmã. Sempre que precisar de mim eu também estarei aqui disponível para te ajudar. Afirma Aisha.
As duas fazem a sua higiene pessoal, cada uma em seu quarto e depois eles vão tomar o café da manhã. Todos eles estavam animados na cozinha daquela casa, quando Johnson começa a fazer algumas brincadeiras com a comida que estava a preparar arrancando sorrisos de toda a família.
Após aquele café da manhã, Loren havia planejado sair com Aisha para um parque próximo a sua casa para poderem caminhar um pouco. Elas caminham em direção a aquele local e Loren questiona para Aisha:
- Ontem você me contou aquela história Aisha, mas não me disse o que fez ao seu marido para ficar com tamanho medo dele. O que aconteceu? Questiona ela enquanto as duas caminhavam por aquelas ruas.
- O meu marido estava muito furioso comigo Loren. Há algum tempo eu estava a fazer coisas que não são aceitáveis na minha cultura.
- E porque você fazia isso, se sabia que ele ficaria nervoso.
- Muita coisa foi meio que sem querer. Um dia, por exemplo, eu estava em um templo religioso e uma mulher veio conversar comigo. Eu não queria dizer nada a ela, mas ela parecia insistir, foi quando eu disse a ela que não estava a querer me sentar porque o meu marido estava a me castigar e eu sentia dores quando me sentava.
- É sério isso Aisha? Questiona Loren perplexa.
- Infelizmente sim minha irmã. Na minha cultura os homens são muito mais severos com as mulheres do que na sua cultura. Afirma Aisha com um semblante triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...