Na quarta-feira Saleh havia marcado de se encontrar com Loren, que se tornou uma das suas melhores amigas naquele país. Eles iriam passear em um shopping para se despedir. Assim que ela chegou, ele já a esperava em uma mesa da praça de alimentação. Eles se abraçaram e começaram a conversar:
- Está indo mesmo não é meu amigo? Questiona Loren com um semblante triste.
- Eu acho que não tenho saída Loren. Eu queria muito ficar, mas, os compromissos não me permitem. Afirma Saleh demonstrando tristeza em sua fala.
- Aisha me contou o contexto. Eu fico triste por vocês dois. Sei o quanto você gosta dela e ela gosta de você. Mas, você tem um acordo com os seus pais e isso na cultura de vocês é algo muito importante.
- Sim. Na nossa cultura uma palavra dita vale como um documento. Isso é questão de honra. O acordo foi selado com a família de Amira e eu não tenho mais como voltar atrás. Seria uma desonra para toda a minha família.
- Eu entendo! Você parte no sábado?
- Sim. No sábado no fim da manhã estou partindo para a minha terra. E como estão os preparativos para o seu casamento?
- Estão bem. Finalmente me caso com Tommy no final das férias de verão, assim que concluir o meu curso. Eu estou muito feliz, sabe. É a realização de um sonho. Eu amo muito ele e ele também me ama muito!
- Eu fico muito feliz que esteja tudo dando certo entre vocês Loren. Vocês formam mesmo um lindo casal. É uma pena que não poderei estar presente nesse momento tão especial. Eu queria tanto estar aqui.
- É uma pena mesmo meu amigo. Estamos preparando uma festa de arromba! A família de Tommy é muito festeira. Vamos fazer um movimento muito legal. A minha família inteira estará aqui. Eu gostaria muito se você pudesse estar presente.
- Nessa data, certamente, eu já estarei casado. Como está Aisha? Tem muito tempo que não conversamos de forma profunda.
- Pelo que ela tem conversado comigo, está conformada Saleh. Mais do que eu, ela conhece a cultura de vocês e sabe que você está fazendo o que é certo.
- Que bom que ela está pensando dessa forma. Morro de medo de fazer Aisha sofrer! Eu a amo tanto Loren!
- Eu sei disso. Pode ter certeza que o mesmo receio que você tem, ela também tem. Mas, sabe de suas responsabilidades. Com o tempo ela vai ficar bem.
- Assim espero. Afirma Saleh com um olhar triste.
Os dois continuaram a conversar por horas naquela noite e ao final daquele encontro, deram um abraço apertado de despedida. Loren desejou tudo de bom naquela nova fase de sua vida e Saleh a retribuiu aquele desejo.
O restante da semana para aquele jovem foi de despedidas. Na quinta-feira ele se despediu dos seus amigos da Universidade que prepararam uma festa para ele. Saleh ficou muito emocionado durante aquele evento.
O sábado, dia 01 de junho de 2013, finalmente chegou e ele saiu do seu apartamento pela última vez deixando as chaves na portaria, pegando um táxi na frente do seu prédio e se dirigindo ao aeroporto. Ao chegar naquele local ele guardou as suas malas em uma espécie de guarda-volumes e esperou Aisha no local combinado.
Às 8 horas ela apareceu e ele foi correndo abraçá-la, assim que a viu em frente a uma cafeteria. Em meio ao abraço ele disse:
- Que saudade de você Aisha!
- Saudades de você também Saleh!
- Como eu vou fazer longe de você heim?
- Eu as vezes também me faço essa pergunta! Mas, vamos conseguir seguir as nossas vidas Saleh. Sabemos que não temos escolha. Você precisa seguir aquilo que está em seu destino e sabe disso! Afirma Aisha de forma direta, enquanto eles caminhavam em direção ao local em que tomariam o chá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...