No primeiro fim de semana do mês de outubro, Aisha retorna ao templo e assim que entrou para fazer as suas orações ela viu Saleh e ele a cumprimentou a distância, abrindo um sorriso. Aisha também sorri, o cumprimenta e começa a rezar.
Ao final das orações ela sai do templo e Saleh a aguardava demonstrando uma certa ansiedade, quado a cumprimenta:
- Olá Aisha. Tudo bem com você?
- Tudo muito bem Saleh e com você?
- Tudo muito bem. Será que poderíamos tomar um outro chá na manhã de hoje. Eu gostaria muito de poder conversar mais um pouco com você! Foi muito boa a nossa conversa na última semana.
- Podemos ir. Eu também gostei muito da nossa conversa Saleh. Afirma Aisha a sorrir, enquanto caminhava a conversar, o perguntando como foi a semana.
Aquela conversa continua por muitos minutos com Saleh comentando sobre as suas experiências na Universidade e como foi a sua última semana. Aisha também falou sobre os seus estudos e sua vontade de iniciar logo um curso superior.
Depois de um tempo de diálogo, o olhar de Saleh mudou um pouco e Aisha percebeu que ele parecia estar se apaixonando por ela. Ao perceber essa mudança no semblante dele, ela começou a se mostrar mais acanhada. Aisha sabia que não poderia naquele momento corresponder a qualquer sentimento que aquele jovem pudesse ter por ela. Então, ao perceber essa possibilidade de envolvimento sentimental por parte de Saleh, ela começa a tomar uma quantidade maior daquele chá, tentando finalizar aquela conversa:
- A conversa está muito boa Saleh é sempre muito bom conversar com você. Entretanto, eu preciso mesmo ir, porque acho que os meus pais podem ficar preocupados caso eu demore muito a chegar em casa.
Saleh então toca carinhosamente em uma das suas mãos e diz:
- Espere, pelo menos mais um pouco Aisha, eu também já estou acabando de tomar o meu chá. Afirma Saleh, quando vê que ela se mantém sentada e agora se mostrando com um semblante um pouco mais acanhado. Então ele questiona a ela: - Aconteceu alguma coisa Aisha? Você mudou o seu semblante rapidamente.
- Não é nada Saleh, eu apenas vi a hora e fiquei um pouco preocupada. Mas, eu vou aguardar você tomar o seu chá. Não é muito educado se retirar antes que sua companhia acabe de tomar um chá. Me desculpe por ter proposto sair antes que você finalizasse. Afirma Aisha com um olhar envergonhado.
- Não diga isso, porque no próximo fim de semana, se você topar se sentar comigo aqui de novo, eu vou ficar aqui o dia inteiro tomando o chá apenas para ter a sua companhia. Afirma Saleh em tom sarcástico.
Aisha sorri, tentando demonstrar simpatia, quando diz:
- Você tem cada conversa diferente Saleh. Quando eu morava no nosso país as pessoas não falavam as coisas dessa forma.
- Muita coisa mudou no nosso país nos últimos anos Aisha. Eu conheci também um pouco da cultura ocidental e adorei a parte de ser mais livre para poder expressar os nossos sentimentos. É muito bom mesmo estar em sua companhia.
- Eu digo o mesmo Saleh, mas, adianto a você que no momento a nossa relação precisa ser apenas de amizade. Eu não quero me envolver com ninguém agora. Afirma Aisha demonstrando sinceridade.
Saleh fica com um olhar triste ao ouvir Aisha dizer aquelas palavras, mas, ele entende e se justifica:
- Me desculpe se as vezes eu tente ser mais rápido do que deveria, mas eu estou muito feliz em ter te encontrado Aisha. Eu entendo que não devemos nos envolver mesmo tão rápido. É muito importante nos conhecermos melhor antes de iniciar um relacionamento e eu vou aguardar o tempo que for necessário. Eu ainda não vi você acompanhada dos seus pais. Eles não veem ao templo. Eu queria encontrá-los um dia para me apresentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...