As marcas

254 31 10
                                    

Já haviam alguns dias que Aisha estava a dormir no quarto de sua irmã, quando em uma manhã ensolarada, Loren acordou mais cedo para se preparar para ir a escola e Aisha continuou a dormir. Loren acendeu as luzes e olhou para Aisha, quando viu que parte de sua blusa estava levantada e suas costas estavam a mostra. Loren engoliu seco e se assustou intensamente.

Aquela parte do corpo de Aisha tinha muitas cicatrizes, algumas delas bem profundas, demonstrando que algo havia acontecido que a machucou de forma muito extrema. Ela assustada preferiu não acordar a irmã. Mas, ficou extremamente chocada com o que viu, muito curiosa para saber o que a causou marcas tão estranhas em seu corpo.

Na parte da tarde, assim que chegou da escola, Loren encontrou Aisha a estudar, quando questionou ao deixar a sua mochila em um espaço daquele quarto:

- Aisha, que marcas são essas que você tem nas costas minha irmã, você caiu de algum lugar e se machucou?

Nesse momento Aisha se assusta e se mostra envergonhada, quando Loren percebe e questiona:

- Minha irmã, o que aconteceu? Não precisa ter vergonha de mim. Parece acanhada. Somos irmãs, não se preocupe. Eu não vou contar para ninguém o que aconteceu.

Então Aisha sente um pouco mais de confiança e diz:

- Na verdade, isso são marcas de violência minha irmã. Afirma ela demonstrando tristeza em seu olhar.

Loren imediatamente se assusta intensamente, abrindo a sua boca e colocando as mãos na frente dela e diz:

- Meu Deus Aisha, mas são muitas marcas que você tem aí. Eu estou impressionada! Afirma Loren demonstrando terror em seu semblante.

Aisha naquele instante engole seco, quando diz:

- Parte delas foram em um conflito que eu tive com o meu pai. Ele furioso me castigou intensamente querendo saber quem havia me dado um livro sagrado proibido no meu país. Nesses dias ele me castigou muito e muitas marcas ficaram gravadas em meu corpo. Afirma Aisha com um semblante demonstrando tristeza.

- E porque você não disse a ele o que ele queria saber? Questiona Loren assustada.

- Eu tinha um amigo da escola muito legal Loren. Ainda na escola eu comecei a gostar dele. Confidencia Aisha.

- Então quer dizer que você já teve um namorado antes de se casar? Questiona Loren surpresa e demonstrando curiosidade.

- Sim. Não éramos bem namorados, porque no meu país para se namorar precisa da autorização dos pais. Portanto, éramos amigos. Na escola ele me deu um livro sagrado. Só que em minha tribo, esse livro era proibido. Um dia, quando estava fora de casa, meu pai achou esse livro em meio as minhas coisas. Afirma Aisha sentindo tristeza naquele momento ao relembrar daquele fato traumático.

- Meu Deus! E o que ele fez? Questiona Loren assustada ao ver a reação de Aisha.

- Logo ele pegou um chicote e começou a me ameaçar. Disse que eu iria dizer de qualquer forma quem havia me dado aquele livro proibido. Afirma Aisha demonstrando intensa tristeza.

- Aisha, você suportou a violência dele a te bater com um chicote, mas não disse quem era que havia lhe dado esse livro? Questiona Loren horrorizada.

- Sim. Eu não podia dizer, pois no meu país naquela época matavam as pessoas que não pertenciam a nossa religião. Eu não poderia deixar que matassem Caivan. Afirma Aisha demonstrando tristeza em seu semblante no começo de sua fala, mas ao final ela sorri ao pronunciar o nome daquele menino que ela havia aprendido a amar tanto. Assim que falou o nome de Caivan a imagem dele logo veio em sua mente, e ela sentia como se seu coração estivesse a bater mais forte.

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora