Na segunda-feira pela manhã, Aisha acorda com uma expectativa enorme. Ela iniciaria os seus estudos com a professora de inglês que chegaria logo na manhã daquele dia. O ensino no seu país de origem era muito rígido, o qual as crianças tinham que ter uma disciplina muito grande. Entendendo que o regime na Inglaterra funcionava da mesma forma, ao mesmo tempo que ela estava com expectativa positiva, porque queria aprender rápido a língua da sua família, ela estava preocupada se conseguiria aprender tudo rápido, conforme seria exigida se os parâmetros da Inglaterra fossem os mesmos da sua pequena cidade no Afeganistão.
A professora que lhe daria a aula, era uma senhora que morou no Afeganistão até a sua adolescência e logo depois foi para a Inglaterra. Em Londres ela se tornou professora daquela língua e tradutora juramentada, recebendo um bom dinheiro pelo seu trabalho.
Ao acordar, antes de todos daquela casa, ela se sentindo mais integrada, preparou o seu próprio chá e ficou a aguardar os seus parentes levantaram. As 7 horas, acordam Johnson e Evelyn, lhe desejando um bom dia. Loren estava de férias e, normalmente, ficava até mais tarde assistindo filmes e séries. Por esse motivo, acordava mais tarde um pouco.
Às 8 horas a sua professora chegou, já falando a sua língua e se apresentando. Era uma senhora muito legal e agradável. Johnson recomendou que elas pudessem estudar em uma mesa de estudos que ficava no quarto de Aisha e elas foram para aquele lugar mais reservado. Inicialmente as duas se apresentaram uma para a outra e falaram na língua Afegã sobre os seus países e suas histórias de vida. Depois dessa breve apresentação, a professora começou a ensinar as primeiras palavras para Aisha, algumas delas, ela já havia até aprendido com as comunicações realizadas com a irmã. O alfabeto conhecido por Aisha, também era muito diferente e ela teria que aprender também o alfabeto ocidental e a escrita inglesa. Nesse primeiro dia a professora apresentou as letras e o alfabeto para Aisha, com os sons de cada uma delas. Muito disciplinada, Aisha observava com muita atenção e tentava reproduzir a escrita em seu caderno.
Depois dessas aulas inaugurais, às 12 horas, a professora foi embora. Aisha ficou muito feliz com aquelas aulas e ficou mais alegre ainda que a sua professora não parecia ser tão rígida quanto as que lecionavam em seu país. Certamente ela conseguiria aprender com maior tranquilidade, sem uma pressão extrema, para lidar com as lições da língua inglesa.
Após a partida daquela senhora, a família se senta para almoçar e Aisha começa a falar as primeiras frases que aprendeu naquele dia. Pelo seu sotaque, sempre que ela dizia uma palavra, a família que estava na mesa, começava a sorrir, achando muito bonita a forma dela falar o inglês. Havia uma empregada naquela casa, chamada Minny, que realizava a arrumação do espaço e também o almoço. Naquele dia o almoço estava delicioso! Ela era muito agradável e sempre demonstrava carinho quando ia dirigir o seu olhar a Aisha, que também a retribuía com carinho. Ao final daquele almoço Aisha fez questão de lhe ajudar com a arrumação das porcelanas, mas, logo a sua segunda professora chegou, para que ela continuasse os treinamentos do Inglês.
Naquele dia, na parte da tarde, Loren visitaria uma de suas amigas, portanto, elas quase não tiveram muito contato. A sua tradutora da tarde era uma jovem de apenas 18 anos, que viveu no Afeganistão por 10 anos e se mudou para a Inglaterra. Depois de aprender a língua inglesa, ela começou a atuar de freelancer, como tradutora e tutora de Inglês para pessoas que vinham do seu país.
Aisha logo ficou encantada com aquela menina super inteligente e desenvolvida, que já andava por todos os lugares daquele país. Ela havia mudado de religião e não tinha mais as mesmas tradições de Aisha a exemplo da sua outra professora e, portanto, não usava mais o hijab. As duas conversam sobre coisas diversas, quando depois de uma hora a se conhecerem, aquela jovem começa a ensinar Aisha algumas palavras e frases mais simples do inglês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...