Chega o dia do evento e todos os convidados se deslocam para um grande auditório da cidade, local onde ocorreria a solenidade. Ao chegar no espaço, Loren, Aisha a Tommy percebem que o grande auditório estava lotado.
Ao verem Saleh ser anunciado e entrar naquele espaço, os convidados que tinham alguma ligação com ele ficaram extremamente eufóricos, fazendo um intenso barulho para chamar a atenção. Outro momento muito especial que Aisha chegou a se emocionar, foi quando ele foi a frente do palco e pegou o canudo, simbolizando o recebimento do certificado de conclusão do curso.
Ao final daquela colação de grau, Saleh foi muito aplaudido pela sua família. Tirou inúmeras fotos com os convidados, algumas delas muito bonitas com Aisha, a quem ele dizia o tempo todo para os seus parentes que era uma pessoa muito especial que havia conhecido na Inglaterra.
Eles foram então para a festa que ocorreria em um outro salão daquele espaço. Assim que chegaram nesse novo salão, as mesas estavam separadas por família. Na mesa reservada, sentaram os parentes e os amigos de Saleh.
Como primeira ação, enquanto aquele espaço ainda estava com o som baixo, o anfitrião apresentou todos os seus convidados para a família, incluindo, Aisha. Ela foi a única que conseguiu se comunicar com aqueles parentes por também falar a língua nativa do Afeganistão. Inicialmente, a família de Saleh, cujos presentes eram os seus pais, dois dos seus irmãos e duas irmãs, foram muito cordiais com todos.
Mas, no decorrer da festa, eles começaram a conversar sobre os planos de Saleh daquele momento em diante e o seu pai não ficou nada contente quando ele disse que pretendia continuar morando na Inglaterra para se especializar em uma área da Medicina antes de retornar para o país de origem.
Irritado, ele começou a perceber mais intensamente a aproximação do seu filho com Aisha e a esposa começou a comentar com ele que o filho parecia estar enfeitiçado por ela:
- Meu marido, o nosso filho está enfeitiçado por essa jovem e não estou gostando disso! De que linhagem ela é? Questiona a mãe de Saleh para o seu esposo.
- Eu não sei, mas também não estou gostando nada disso! Ele me prometeu que retornaria para o Afeganistão para cuidar do nosso povo que precisa muito de médicos e agora, por parecer estar encantado com essa mulher, tem demonstrando a intenção de ficar por mais um tempo na Inglaterra.
O irmão mais velho que escutava aquela conversa e estava ao lado do pai, diz:
- Não permita isso pai. Ordene que ele retorne imediatamente.
- Eu vou ver quais são as intenções dele. Se for para ele ficar muito mais tempo aqui eu não vou permitir. Afirma o pai de Saleh.
- E temos que saber também quem é essa mulher que ele tanto admira. Olha como os dois estão juntos o tempo inteiro. Afirma a mãe.
Naquela mesa, os amigos ingleses do formando, não entendiam nada do que aquela família falava, haja vista que Aisha estava em outro lugar a conversar com Saleh e ninguém que nasceu na Inglaterra entendia aquela língua.
Assim que Aisha retornou para a mesa e se sentou, com Saleh também se sentando mais próximo da sua família, o pai questionou, direcionando a pergunta para Aisha na língua afegã:
- De onde vem tão nobre moça?
- Eu sou de uma família de uma pequena cidade do Norte do Afeganistão senhor.
Saleh, inervem e diz baixinho para o pai, o nome da cidade que Aisha havia nascido, já que eles estavam em lados opostos da mesa.
- E o seu pai, quem é? Questiona para Aisha o pai de Saleh.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...