O fim do ano

184 24 4
                                    

Era mês de dezembro e Aisha resolveu passar as suas férias na cidade de Londres, junto com a sua irmã que decidiu não viajar com os pais, pois preferiria passar aquelas datas festivas ao lado do seu namorado. Ele faria um show na virada daquele ano em um dos pontos turísticos da cidade de Londres.

Aisha já havia retornado a capital algumas vezes em feriados e fins de semana para visitar a sua família, entretanto, nesses retornos, ela preferiu não se encontrar com Saleh, pois, ainda estava muito triste por tudo o que aconteceu. 

Loren continuava insistindo para a irmã, que não fazia sentido ela ficar tão magoada com ele, pois, ela também tem curiosidade de saber o que ocorreu com o seu marido. Depois de muita insistência, Aisha resolveu ir ao templo em um daqueles finais de semana, tendo uma chance de se encontrar com Saleh.

No sábado, ela entra naquele templo e encontra o seu conterrâneo a rezar. Assim que terminou as suas orações, ele foi atrás dela para conversar pela primeira vez depois de todos aqueles meses de pouco diálogo, quando ele diz:

- Será que poderíamos retornar aos velhos tempos e tomar um chá?

- Eu acho que sim. Precisamos mesmo conversar. Afirma Aisha com um semblante triste.

Eles se sentam no primeiro lugar que se encontraram e Saleh diz:

- Você não vai me perdoar Aisha?

- Eu já te perdoei naquele dia Saleh. Eu estou triste, mas não te culpo pela ação que tomou.

- Isso não é verdade Aisha. Quem perdoa de verdade não evita. Ainda mais quando sabe que a pessoa gosta tanto da gente. O que você está fazendo comigo não é justo.

- E o que você fez comigo foi justo Saleh? Questiona Aisha com um semblante e voz demonstrando nervosismo.

- Não. Mas, no meu caso eu lhe pedi perdão. No seu, você me evita. Está a me castigar da pior forma possível.

- Eu sinto muito. Eu estou muito nervosa. Tenho passado por muitas mudanças em minha vida. Isso tem me trazido um problema antigo. Eu estou muito ansiosa. Você não tem culpa de nada disso! Eu te peço desculpas por estar agindo dessa forma com você. Afirma Aisha com um semblante triste.

- Eu te desculpo apenas se você me disser que vai voltar a me tratar como me tratava antes de eu viajar para o Afeganistão. Assim como eu já te prometi que nunca mais entrarei em seus assuntos, a não ser que você que peça. Pede Saleh encarecidamente.

- Tudo bem Saleh. Eu prometo que vou tentar! Afirma Aisha sorrindo ao ver o rosto dele, triste a lhe pedir.

- Se agir da forma que está me prometendo, aí posso dizer que me perdoou.

- Pra te comprovar que estou lhe perdoando de verdade, eu quero te fazer um convite. Afirma Aisha com um semblante mais aberto.

- Convite! Adoro convites! Afirma Saleh feliz com aquela possibilidade de um novo encontro.

- Quer passar o Revellion comigo?

- Que felicidade receber esse convite Aisha. Onde vamos passar? Questiona ele a sorrir.

- Eu quero passar de novo na roda do Millenium. Loren vai pra lá com Tommy e depois ele vai ter um show. Eu não estou afim de ir no show com eles. Não gostei dos ambientes de shows aqui. É muito diferente de tudo que entendemos como certo na nossa cultura. Portanto, queria passar com você esse momento. Depois dele você me leva em casa?

- Claro Aisha. Será um prazer! Estou muito feliz com o convite. Diz ele a sorrir.

Os dois continuam a conversar por algumas horas sobre vários assuntos. Após aquele encontro, ela pegou um táxi e foi para casa mais feliz. Ficar longe de Saleh estava trazendo uma tristeza muito grande também para Aisha. Ela, em certa medida, queria manter distância porque estava triste, mas sentia tristeza porque estava distante dele. Nem aquela jovem conseguia entender os seus sentimentos tão conflitantes. O que ela conseguiu entender depois daquela conversa reatando aquela amizade é que estava muito feliz por poder conversar novamente com o seu melhor amigo.

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora