As semanas seguintes foram de um medo extremo por parte de Aisha de ir para o seu colégio supletivo. Ela chegou a dizer que estava a conseguir aprender bem as matérias estudando em casa e que não estava precisando de atendimentos com professora, o que deixou tanto Johnson quando Evelyn preocupados, pois Aisha sempre havia dito que as suas idas ao colégio estavam sendo muito importantes no seu aprendizado.
Preocupada depois de receber as informações da mãe de que Aisha teve reações estranhas depois de ir a escola pela última vez, Loren, durante a noite, questiona a irmã sobre o porque ela não estava querendo ir a escola e Aisha com medo de ser repreendida ou de estar dando trabalho demais a sua família, decidiu ocultar a questão do sonho e do seu medo de transitar pela escola, afirmando que estava tudo bem. Nem na terapia ela falou sobre esse assunto. A jovem estava muito confusa com tudo que estava acontecendo em seus pensamentos e em sua vida.
No mês de novembro de 2002 aquelas cenas de violência que sofreu no passado começam a aparecer de forma ainda mais intensa em sua memória. O terror de encontrar Osnin em algum ambiente que frequentava na Inglaterra fica mais extremo. Nos momentos em que Aisha estava apenas com Minny em sua casa, ela estava a ter reações de medo muito grande, tendo constantemente crises de pânico.
Aquilo estava a assustar a empregada e toda a família. Johnson tinha chegado a conclusão que precisaria conversar com a psicóloga de Aisha sobre a possibilidade de que ela pudesse realizar um tratamento também com um psiquiatra, para reduzir um pouco a sua ansiedade que estava muito extrema.
Na noite do dia 07 de novembro, Loren estava na sala a assistir MTV, quando Aisha chegou e viu o clipe da cantora Britney Spears, I'm Not a Girl, Not Yet a Woman, "Eu não sou uma garota, nem ainda uma mulher", a passar na televisão e vê uma proximidade com os seus sentimentos naquele momento de sua vida. Loren cantava aquela música em voz alta, enquanto Aisha observava a letra daquela canção e a evolução dela, já entendendo tudo o que estava sendo dito:
Eu pensava
Que tinha respostas para tudo
Mas, agora eu sei
Que a vida nem sempre
Vai ser do jeito que eu quero
Me sinto tão dividida
Até que percebo
Eu não sou uma garota,
E nem sou uma mulher ainda
Eu só preciso de um tempo
De um tempo só pra mim
Enquanto estou nessa fase
Eu não sou uma garota
Não é preciso me proteger
Chegou a hora
De encarar tudo isso sozinha
Já vi muito mais do que você sabe
Não me diga para fechar os olhos
- Que linda música! Afirma Aisha, enquanto a música ainda tocava.
- É sim. Essa música está fazendo muito sucesso nesse canal. Eu também gosto muito dela. Afirma Loren a sorrir.
- Quem é essa mulher bonita que está a cantar?
- Britney Spears, atualmente ela é uma das cantoras pop mais famosas dos Estados Unidos e no mundo. É muito famosa na nossa cultura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...