O natal

312 36 6
                                    

No domingo, uma outra parte da família chegou a aquela casa. Aisha ficou um pouco impressionada com a quantidade de parentes que Johnson tinha, tendo um pouco de dificuldade de saber o nome de todos aqueles primos. Johnson tinha sete irmãos, que tiveram em média três filhos cada um deles. No natal e outras datas importantes do ano, toda aquela família se reunia na casa de seus pais. Naquele domingo o restante dos filhos e sobrinhos chegaram e aquela casa estava com mais de 30 pessoas.

Era uma família muito feliz e eles contavam muitos casos de quando eram crianças. A felicidade irradiava a cada fala daqueles membros da família naquela enorme casa. As crianças mais novas corriam para um lado e para o outro. Alguns jogavam videogame, outros jogavam jogos em tabuleiro, outros contavam casos de suas terras e Aisha ficava sempre mais próxima da sua irmã, que era o local que se sentia mais tranquila. Como ao lado de fora da casa estava nevando muito, ficava difícil sair e todas aquelas pessoas tinham que arrumar um espaço durante aquele dia para poderem se confraternizar.

Em meio a tantas atividades, o dia passou rapidamente. Na hora de dormir, colchões foram espalhados por toda a casa. O número de pessoas era tão grande, que mesmo com a quantidade de quartos e camas existentes, não comportava a todos. Antes de dormir, muitas brincadeiras e conversas foram realizadas no quarto em que Aisha e Loren estavam e nessa noite, depois dos primos conversarem bastante, todos foram dormir apenas na madrugada.

Amanhece e era dia 24 de dezembro, a data em que era comemorada o natal. Aisha nunca tinha comemorado essa data, pois, na sua cultura, ela não tinha o mesmo significado do que para os Ocidentais. Aquela jovem estava com uma expectativa enorme para saber como era a tradição, naquele dia, em que todos esperavam ansiosamente para chegar.

O almoço foi preparado pelas mulheres e estava maravilhoso. Enquanto isso, os homens jogavam cartas e conversavam a beber em uma das grandes salas daquela casa. As crianças, durante o dia, animaram ir para a piscina aquecida, mas, Aisha não teve coragem, por dois motivos, um deles é que todos estavam com os corpos expostos, o que era totalmente inaceitável na sua cultura e o segundo motivo era porque ela não tinha coragem de entrar naquela água em um frio tão intenso. Então, durante aquele período, ela ficou a conversar com algumas de suas primas, da forma que conseguia, sobre as suas culturas.

No Afeganistão, Wilian já estava totalmente curado da violência que havia sofrido e já trabalhava normalmente. Naquele dia ele teve autorização do diretor do hospital para falar com a sua família, quando por volta das 20 horas, ele entra em contato com a sua esposa:

- Boa noite meu amor!

- Feliz natal meu amor, que saudade de você!

- Eu também estou com muita saudade, que vontade enorme de estar aí! Diz Wilian, quando lágrimas escorrem dos seus olhos.

- Eu estou aqui na casa dos meus pais meu amor. Todos perguntaram por você? Estão ansiosos para saber quando vai retornar.

- Voltarei em breve meu amor. Se tudo der certo, rapidamente, estarei na Inglaterra. Como estão os nossos filhos?

- Eles estão bem meu amor. Os mais velhos estão a correr pela casa com os primos. O mais novo está com a tia. Estão com uma saudade enorme de você meu amor. Falam o tempo todo que querem te ver. Volte o mais rápido que conseguir, por favor?

- Farei isso meu amor. Estou providenciando uma forma de retornar logo. O problema grande é como sair daqui, pois as estradas estão muito perigosas. Pessoas ao fazer a travessia estão sendo feridas e mortas. Eu não posso arriscar no momento. Mas, em breve, quando tiver condições, eu irei para casa e ficarei um tempo longo com vocês! Eu prometo!

- Eu te amo meu amor! Você não sabe o quanto te amo!

- Você não imagina a saudade que estou de você meu amor! O meu amor por você é o maior que existe nesse mundo, empatando com o que tenho pelos nossos filhos.

- Eu e eles também te amamos muito!

- Eu vou precisar desligar agora meu amor. Mas, foi um prazer enorme conversar, nessa data tão especial, com você. Fique feliz, tente sentir como se eu estivesse aí ao seu lado e dê um abraço apertado nos nossos filhos! Diga que eu os amo e que em breve estarei de volta.

- Pode deixar meu amor, que os abraço sim! Te amo muito! Feliz natal!

- Feliz natal meu amor! Também te amo muito! Beijos!

- Beijos meu amor! Diz a sua esposa, quando aquela ligação é finalizada. Os dois naquele momento estavam a chorar de saudade e emoção. Eles formavam um casal muito apaixonado e, pelo tempo em que estavam distante, tinham uma saudade muito grande um do outro.

Wilian naquela noite passou em plantão trabalhando naquele hospital. Ee preferia manter a sua cabeça ocupada para não pensar nos seus problemas, no medo que estava a sentir e também na saudade de sua esposa e dos seus filhos.

A noite avança naqueles países, e chega o momento da ceia. A família de Johnson, cantava feliz músicas de natal, sentados em uma mesa, na sala de jantar, com outras pessoas ao redor daquele espaço também a cantar, todos muito arrumados para aquela data especial. Aisha sentia a felicidade daquele momento com todos confraternizando, quando deu a hora para a ceia de natal, todos se abraçaram, desejando feliz natal um ao outro, felizes e após essa ação começaram a se servir. Aisha estava emocionada como boa parte daquelas pessoas, por participar daquele momento tão especial com a sua nova família. Então, eles se servem e começam a jantar. A comida estava maravilhosa.

A noite passa com aquelas pessoas a cantar e conversar bastante sobre o passado e as comemorações dos anos anteriores de natal. Enquanto isso, os mais jovens e as crianças ficavam a brincar nos outros espaços daquela casa e Aisha e Loren ficava junto a outros primos adolescentes a conversar enquanto o tempo passava. Aisha não entendia tudo o que diziam, mas, depois de estudar muito na semana anterior, ela conseguia entender, um pouco do contexto do que estavam a dizer e aquilo a deixava feliz, pois ela percebia que estava conseguindo se familiarizar melhor com aquele idioma. Na madrugada, eles foram então todos dormir, após aquela noite muito feliz de natal.

No dia 25 de dezembro, eles passaram a comemorar nos vários espaços daquela casa. Novamente os seus primos foram para a piscina durante o dia e insistiram para que Aisha fosse também, mas ela estava irredutível quanto a isso. Aqueles fatores ligados a sua religião ainda não permitiam que ela ficasse tão exposta em frente a outras pessoas. Chegou um momento que de tanta insistência, inclusive de Loren, Johnson teve que intervir e dizer a eles que Aisha não queria ir e que todos deveriam respeitar a escolha dela, quando então aqueles jovens pararam de insistir e foram se banhar, naquela tarde gelada, na piscina aquecida.

Aisha ainda ficava muito impressionada com as roupas que aquelas crianças usavam para nadarem na piscina. Aquilo na sua cultura era completamente proibido. Mas, ela preferiu não falar nada para ninguém sobre as suas percepções. Aos poucos ela estava entendendo aquilo que seu pai havia lhe dito, que aquelas roupas na cultura inglesa não tinham nenhum problema, então ela preferiu entender que aquilo para eles era algo normal.

No dia 26 de dezembro pela manhã, grande parte daquela família começou a retornar para as suas casas, se despedindo de forma calorosa dos demais familiares. Nesse momento Aisha foi muito mimada e elogiada por todos. Todos estavam muito felizes por ela fazer parte da família e não escondiam isso dela. Naquela parte do dia, Aisha se despede dos seus novos avós de forma carinhosa e eles entram no carro e partem em direção a capital.

Depois de praticar muito o inglês durante aqueles dias, ao ouvir as pessoas a conversar e trocar algumas palavras, especialmente, com os seus primos, Aisha começa a conversar mais na viagem de retorno, o que alegra a toda a família. Ela elogiou muito aquela festa e agradeceu muito os seus pais por poder ter participado daquele momento tão especial. Ela disse que estava muito feliz e falou bem de toda a família, dizendo que gostou muito de conhecer e conversar com as suas novas primas. Ao chegar em casa, um pouco cansados, eles vão todos para cama a descansar. Ela naquela noite pensou muito em Wilian. Estava com muitas saudades dele e ficou em sua cabeça que pediria novamente ao pai para conversar com aquele doutor no dia seguinte.

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora